понедельник, 11 июня 2018 г.

Ft forex multas


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Banco FX Fine Scorecard (Siga ao longo de casa!)


Ben Lawsky, defensor de moedas de moedas justas.


Fotógrafo: Scott Eells / Bloomberg.


Os acordos de câmbio e # xA0 são muito difíceis de manter em linha reta, então eu fiz um & # xA0; um pequeno placar das várias multas que vários bancos pagaram a vários reguladores:


Espero que seja abrangente! 1 Mas eu provavelmente perdi algum regulador em algum lugar. De qualquer forma, US $ 10,3 bilhões parece um limite inferior nas multas pagas pela manipulação FX. 2.


Isso é muito dinheiro. As multas do banco se sentem um pouco como abstrações nos dias de hoje, mas isso é muito dinheiro, mesmo em contexto. & # XA0; Quando a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido emite suas multas de manipulação FX, ela determina a "empresa" s receita dos produtos relevantes ou área de negócios & quot; durante o período de má conduta. 3 Para esses assentamentos, o período relevante parece ser de março de 2018 a outubro de 2018, e os números de receita relevantes - conforme calculado pela FCA - são:


Honestamente, eu não sei o que significa "receita relevante" é, então, eu não sei o quão útil é este contexto, mas certamente parece que os bancos pagaram muito, muito mais para resolver essas cobranças do que fizeram as coisas ruins.


Mais contexto. O Escritório da Controladora da Moeda dos EUA divulga um relatório trimestral sobre a receita de negociação bancária. & # XA0; Dos números do OCC, JPMorgan parece ter pago multas iguais a pouco mais da metade de sua própria receita de negociação total de FX para o dois anos e meio e # xA0; período em que esteve envolvido na manipulação FX. 4 & # xA0; Se você usar a regra de ouro que a metade da receita se destina à despesa de compensação, o JPMorgan teria melhorado & # xA0; não tendo um negócio FX por esses anos. 5.


Ou algum outro contexto: JPMorgan $ 1.9 bilhões em multas parecem ser o trabalho principalmente de um comerciante. 6 Opa! 7.


Então, é muito dinheiro. As multas acompanham os pedidos de culpa criminal para Citicorp, JPMorgan, Barclays, Royal Bank of Scotland e UBS. É fácil dizer - e eu disse - que esses sentimentos de culpa sentem coisas curiosas sem peso, um custo de fazer negócios, em vez de um dissuasão sério. E os apelos de hoje & # xA0; venha todas as renúncias necessárias para permitir que os bancos "continuem gerenciando fundos mútuos e levantem capital rapidamente", & quot; o que significa que eles ganharam muitas consequências além das multas. 8 Mas as multas são realmente grandes! Se você é um gerente ou acionista de um banco, você preferiria não pagar essas multas. Mas, sim, eu sei, eu sei: eles continuam pagando mais deles. & # XA0;


Os assentamentos de hoje, com o Departamento de Justiça e a Reserva Federal e o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, e alguns outros, são principalmente para uma conspiração antitruste conduzida em # xA0, em salas de bate-papo eletrônicas onde os comerciantes de diferentes bancos se reuniriam para discutir suas ordens de clientes. Nós falamos sobre isso há seis meses, quando a maioria desses bancos estabeleceram tarifas similares com outros reguladores. 9 & # xA0; Normalmente, eu fornecê-lo-ei com uma variedade de cotações de comerciantes burros, mas desde que eu fiz isso seis meses atrás, vou ignorá-lo hoje. Além disso, Benjamin Lawsky, do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, é excepcionalmente talentoso na seleção, negatividade e sublinhando cotações de comerciantes burros, então apenas leia seu comunicado de imprensa. Apenas corro meus olhos pelos pedaços sublinhados e negritos que recebo:


"bagunça isso e dorme com um olho aberto à noite"


"sim, quanto menor a concorrência, melhor".


A marca forte é a chave. . . mas fui ensinado cedo. . . Você não tem clientes. . . você não ganha dinheiro. & # xA0; . . então não seja estúpido. & quot;


& quot; se você não está traindo, você não está tentando. & quot;


Então, você vai. Salas de bate-papo ruim, apelidos ruins, má ortografia, citações ruins.


Discutimos a conduta real em algum período de novembro; Achei que era ruim, mas não tão significativo quanto parece. Os bancos concordaram em fazer muitos negócios com muitos clientes do & # xA0; a um preço fixo em um horário fixo. Isso criou muitos riscos para eles, que & # xA0; eles conseguiram negociar antes da fixação do cliente. Essa é uma prática totalmente normal, e que torna os mercados mais eficientes, embora possa, a primeira vista, parecer um pouco pesado. Eles também se reuniram em salas de bate-papo para, essencialmente, demitir alguns dos riscos do cliente um para o outro e # xA0 antes da fixação. Que descartar o risco do cliente, novamente, parece um pouco conspirador, mas provavelmente fez com que os mercados & # xA0; mais & # xA0; eficientes e não sejam obviamente ruins ou ilegais. & # XA0; então, eles foram além desse saque eficiente de risco , tentando mover o preço a seu favor. Eles pareciam ter feito algum dinheiro fazendo isso, à custa de seus clientes, mas minha suspeita era que eles estavam "mexendo nas bordas da oferta e demanda real", & quot; otimizando & # xA0, como eles fizeram dinheiro negociando & # xA0; seu livro combinado de pedidos de clientes ao invés de realmente manipular o mercado FX. 10 & # xA0;


Isso é diferente do & # xA0; o escândalo Libor, onde os bancos apenas compuseram números para se ajudar, sem restrições pela oferta e demanda. Mas também é diferente de uma conspiração antitruste clássica, onde todos os & # xA0; vendedores & # xA0; de um produto conspirar para produzir o produto & # xA0; mais caro . Esses bancos não produziam euros e conspiravam para elevar o preço. Eles eram intermediários e # xA0, entre compradores e vendedores de euros, e tudo o que podiam fazer era conspirar para fazer uma troca de dinheiro extra em qualquer lado predominante. Mas, em comparação com os conspiradores antitruste clássicos de & # xA0, seu poder de mercado era muito limitado e eles não podiam pressionar sistematicamente as taxas de câmbio de um jeito ou de outro.


Dan Davies também escreveu sobre as salas de bate-papo em novembro, e # xA0, se você ler uma coisa sobre o escândalo de câmbio, provavelmente deveria ser sua postagem:


Eu acho que existe um perigo ao ver tudo através do prisma de escândalos anteriores. Embora houvesse algum comportamento que fosse claramente do outro lado da linha, os reguladores do & # xA0 também deixaram claro que muitas das práticas envolvidas não eram intrinsecamente criminosas; Esta foi uma investigação sobre uma área cinzenta, não um caso direto de mentir. & # xA0;


O material de manipulação FX era ruim, mas era ruim nas bordas do que em seu núcleo & # xA0, e muitas das coisas mais ofensivas: negociação antes das ordens dos clientes. compartilhando pedidos de clientes com outros bancos! - foram & # xA0; dificilmente ruins.


Os argumentos de hoje não contribuem muito para a nossa compreensão das coisas antitruste. & # XA0; Mas & # xA0; eles também abordam algumas faltas de faltas não antitrustes diversas. Honestamente, os acordos de argumento do Departamento de Justiça exigem que os bancos enviem aos seus clientes pequenos "Avisos de Divulgação" isso diz, na parte 11:


O objetivo deste aviso é divulgar certas práticas de [Banco] & # xA0 e suas afiliadas (em conjunto, & # x201C; [Bank] & # x201D; ou a & # x201C; Firm & # x201D;) quando atuou como um revendedor, em base principal, nos mercados de câmbio à vista (& # x201C; FX & # x201D;). Queremos garantir que não haja ambigüidades ou mal-entendidos com relação a essas práticas.


Para começar, a conduta de certos indivíduos ficou aquém das expectativas da empresa. A conduta subjacente à acusação antitruste criminal pelo Departamento de Justiça é inaceitável.


Imagine o quão difícil & # xA0; os bancos & # xA0; negociaram para obter esse formulário para dizer "conduta por certos indivíduos, ficou aquém das expectativas da empresa". & Quot; Ele & # xA0 também pode dizer "algumas maças ruins arruinaram-no para o resto de nossos bons banqueiros trabalhadores". (Como vários executivos do banco fizeram.)


Os avisos de divulgação dão espaço limitado ao material antitruste, presumivelmente porque é difícil de explicar em um espaço curto. Eles passam a maior parte do tempo em um ou mais pontos de bala sobre violações não antitruste de & # xA0, o "extração de clientes" fora " variedade. Por exemplo, o Citi estará dizendo a seus clientes que: & # xA0;


& quot; Adicionar marcação a cotações de preços usando sinais de mão e / ou outros arranjos ou comunicações internas, & quot; "ordens de limite trabalhado em níveis (ou seja, preços) melhor que o preço da ordem limite para que possamos obter um spread ou marcação em conexão com a execução de tais pedidos". e "tomou decisões para não preencher os clientes & # x2019; limitar ordens, ou preenchê-las apenas em parte, para se beneficiar de uma propagação ou marcação em conexão com a execução de tais ordens. & quot;


Ehhh? & # XA0; Dos pequenos resumos nas notificações, é difícil para mim dizer exatamente o quão ruim essa coisa era. O material do sinal de mão, por exemplo, é explicado um pouco mais no pedido da UBS:


Na ocasião, os clientes da UBS solicitaram que um vendedor da UBS FX lhes forneça uma linha aberta & # x201C; # x201D; enquanto o vendedor consultou uma mesa de negociação UBS FX para obter um preço de & # xA0. Alguns clientes solicitando uma & # x201C; linha aberta & # x201D; teve a expectativa de que o preço que eles ouviram foi de fato o preço do comerciante & # x201C; # x201D; e, portanto, não incluiu nenhuma marcação de vendas. Alguns clientes em tal & # x201C; linha aberta & # x201D; procurou estar familiarizado com as discussões sobre o preço entre o vendedor da UBS eo comerciante que trabalha na mesa relevante para os clientes & # x2019; moeda de transação especificada. Esses clientes buscaram uma linha aberta & # x201C; & # x201D; em parte, para garantir que eles pudessem ouvir o preço citado diretamente pelo comerciante & # x2018; o preço do comerciante & # x201D; & # x2018; em vez de receber uma cotação de preço que incluiu uma marcação de vendas.


Antes e continuando após o NPA, certos vendedores e comerciantes da UBS FX usaram sinais de mão durante certos clientes e # x2019; & # x201C; linha aberta & # x201D; chamadas para ocultar aos clientes que estavam sendo marcados. Por exemplo, sem o conhecimento do cliente, um vendedor seguraria dois dedos para indicar que o comerciante deveria adicionar marca de & # x201C; dois pips & # x201D; para o preço cotado.


Ahahaha que bandidos encantadores! & # XA0; Isto é: Desonesto! Mau! O tipo de coisa que um cliente não deveria gostar! Mas & # xA0; parece que está na categoria de & # xA0; o que o Wall Street Journal na semana passada chamou de "Truques de Vendas Comuns". & Quot; É um truque tudo bem! Mas é, você sabe, um truque de vendas. Não é fraude. & # XA0; O cliente não está esperando que o UBS lhe diga o verdadeiro preço objetivo da moeda. Ele está esperando que a UBS lhe diga o preço que a UBS está disposta a negociar. Ele só quer o preço que UBS & apos; s & # xA0; comerciante & # xA0; está disposto a trocar, não filtrado através do UBS & apos; s & # xA0; vendedor . O cliente pensou que ele era inteligente, cortando o filtro do vendedor. Mas o vendedor foi ainda mais esperto, e pré-filtrou o comerciante. 12.


Os funcionários de vendas da FX determinarão a marca apropriada calculando & # xA0; a taxa mais vantajosa para o Barclays que não fez com que o cliente questionasse se a execução da transação com o Banco era uma boa idéia, com base no relacionamento com o cliente, histórico de preços recente, expectativas do cliente e outros fatores.


Como um funcionário de vendas da FX escreveu em uma conversa com um funcionário em outro banco em 30 de dezembro de 2009, & # xA0; & # x201C; marca dura é a chave. . . mas fui ensinado cedo. . . Você não tem clientes. . . você não ganha dinheiro. & # xA0; . . então não seja estúpido. & # x201D;


Se você me pedisse para explicar o & # xA0; o negócio de serviços financeiros enquanto estava de pé em um pé, eu diria para você: "Cobre coisas na taxa mais vantajosa para você que não faz com que o cliente questione se a execução da transação com você é uma boa idéia, este é todo o negócio, o resto é comentário. & quot; & # xA0; Este é o problema? & # XA0; O problema é que os bancos cobraram os clientes tanto quanto eles poderiam fugir? Isso é literalmente & # xA0; capitalismo. & # XA0;


Eu realmente não sei o que dizer. Há algumas coisas verdadeiramente ruins aqui, mas não parece que temos algum sistema fundamentado para avaliar e pesar e punir as coisas ruins. Os escândalos bancários são de um tamanho: tudo é ruim, mas ninguém quer pensar em como é ruim. Tudo é uma acusação de cultura bancária, e tudo o que qualquer banco faz é adicionado a uma lista de crimes que começa na crise financeira. Não há nenhum esforço & # xA0; para avaliar como & # xA0; muito prejudicar qualquer conduta particular, ou correlacionar esse dano com a punição. As penalidades, em FX, como na Libor, parecem estar indexadas em quantas mensagens de bate-papo ruim você enviou em vez de quanto dano e # xA0, você fez. 13 & # xA0; Esses casos agrupam a fixação de preços de cartéis e a gestão de risco sensível e as falhas de & # xA0; melhor execução e truques de vendas comuns, e simplesmente cobrando tanto quanto o mercado suportará. & # XA0; Lawsky diz que o Barclays se envolveu em uma cabeça de bronze que eu ganho, as caudas que você perde e # x2019; esquema para arrancar seus clientes. & quot; Isso é o que você diz sobre & # xA0; qualquer & # xA0; má conduta, quando você não se importa com a falta de conduta. Não descreve o escândalo FX. 14 & # xA0;


Mas é claro que a ação de hoje não é sobre a manipulação FX. Afinal, o Barclays e o UBS estão pagando multas de manipulação Libor para liquidar seus casos FX. & # XA0; Nenhum escândalo bancário pode ficar por conta própria mais; cada um é adicionado a todos os outros. O crime que todos se indignaram, e isso levou a multas recorde, não está corrigindo as taxas de FX nas salas de bate-papo. É que os bancos que fizeram isso também fizeram & # xA0; todas as outras coisas. & # XA0; Nós passamos o ponto em que alguém se preocupa com os detalhes.


Em alguns lugares eu converti libras e francos suíços eu mesmo.


I & apos; m contando $ 263 milhões de multas Libor-manipulação neste total porque claramente as multas Libor hoje contra UBS e Barclays foram & # xA0; not & # xA0; na verdade & # xA0; para a manipulação Libor, mas para as coisas cambiais. O material FX fez com que o Departamento de Justiça destruísse os UBS e Barclays & apos; acordos de falta de acusação para a Libor e multá-los por US $ 263 milhões adicionais, então eu estou contando aqui. Eu não estou contando outras manipulações aqui, como as multas anteriores da Libor, ou a multa do Barclays ISDAfix de hoje.


It's no parágrafo 5.5 do Anexo D & # xA0; dos respectivos & # xA0; Avisos finais, e. este para Barclays:


A Autoridade considera que a receita é um indicador do dano ou danos potenciais causados ​​pela violação. A Autoridade determinou, portanto, uma figura com base em uma porcentagem de Barclays & # x2019; receita relevante. O Órgão de Fiscalização considera que a receita relevante para o período de 6 de março de 2018 a 15 de outubro de 2018 é de 602,000,000.


Não parece haver nenhuma explicação adicional sobre como conseguiu essa figura.


Isso é receita & # xA0; para o JPMorgan Chase Bank NA, não para a holding; veja, por exemplo, a tabela 7 aqui. Suponho que a receita de negócios da Holdco FX provavelmente seria mais. De acordo com o Departamento de Justiça, JPMorgan "estava envolvido" # xA0; pelo menos tão cedo quanto em julho de 2018 até janeiro de 2018, & quot; então I & apos; m usando 3Q2018 através de números 1Q2018.


Claro, se você usa essa regra de ouro, os próprios comerciantes têm diferentes incentivos.


Quero dizer, na verdade não. O artigo do Wall Street Journal apenas atribui hoje $ 892 milhões ao único cara, embora eu suponha que as multas de novembro se relacionem com a mesma conduta. Além disso, se você lê o acordo de alegação do JPMorgan, ele menciona que os vendedores fazem as mesmas coisas ruins que os outros bancos admitiram, então provavelmente não é literalmente o único cara. Ainda assim, tudo em tudo um trabalho ruim para esse cara.


Ou é isso, de Dan McCrum na FT Alphaville: & # xA0; "O FT & # x2019; s & # xA0; execução total de multas legais e pagamentos pagos pelos bancos aos reguladores dos EUA desde 2007, agora chega a $ 155 bn, & quot; ou US $ 53 milhões por dia durante oito anos. & # xA0;


Aliás, o Departamento de Justiça anunciou "apelos de culpa aos pais" dos grandes bancos, mas a culpabilidade do Citi é de Citicorp, que não é o pai da empresa pública. Da mesma forma com o RBS. & # XA0; Outros são argumentos genuínos dos pais. Eu não sei o que está acontecendo aqui. Talvez o Citi tenha mudado habilmente seu acordo de culpa quando o DOJ não estava procurando?


O Barclays fez tudo o que está se estabelecendo hoje, por isso tem liquidações separadas CFTC e FCA hoje.


Como afirma a Euromoney, "o reparo é um produto que, logicamente, não é um produto lucrativo, a menos que seja manipulado. & quot;


O Anexo B da Eleição para a maioria dos acordos de súplica, e. este para o Citi. Alterações no texto são minhas. Aqui, o texto do acordo de culpado do Citi exigindo que ele envie o aviso:


Em uma data, o mais tardar, em que o arguido se declara culpado (atualmente agendado para quarta-feira, 20 de maio de 2018), o réu deve publicar proeminente em seu site uma divulgação retrospectiva (& # x201C; Notificação de Divulgação & # x201D;) de sua conduta estabelecido no parágrafo 13 na forma acordada pelo Departamento (uma cópia do aviso de divulgação anexa como anexo B) e deve manter o aviso de divulgação em seu site durante o período de liberdade condicional. O arguido deve envidar todos os esforços para enviar o Aviso de divulgação, o mais tardar trinta (30) dias após o arguido se declarar culpado de seus clientes FX e contrapartes no local, além dos clientes e contrapartes que o réu pode estabelecer exclusivamente na compra ou venda de moeda estrangeira através das unidades do banco do consumidor do réu e não da reputação do vendedor ou do pessoal de negociação do cliente do réu.


Curiosamente, o argumento da UBS não parece envolver um aviso de divulgação, embora o próprio argumento mencione o mesmo tipo de conduta. & # xA0;


Seriamente, o quão ruim é isso? Como, obviamente, o cliente está esperando um preço não marcado, e assim frustrar suas expectativas parece desonesto. (Em alguns casos, alguns bancos parecem ter & # xA0; explicitamente & # xA0; negaram que eles estavam adicionando uma marcação, em vez de apenas implicar isso usando linhas abertas.) Então isso é ruim. & # XA0;


Mas ao mesmo tempo, como, o todo & # xA0; ponto & # xA0; de um vendedor é ajudar um comerciante a entender o quão agressivo ela deve estar no preço de um cliente. Alguns clientes farão tudo em competição e lutarão por cada último ponto base. Alguns clientes terão o preço que o banco lhes conceder. O vendedor conta ao comerciante quais são os clientes, então o comerciante sabe como negociar negócios para ganhar os agressivos e ganhar dinheiro com os mais complacentes.


Para ser justo, como eu disse, isso parece mais razoável em um caso de conspiração antitruste do que de outra forma. O crime aqui realmente estava enviando mensagens em uma sala de bate-papo! Chamado "o Cartel"?


Na verdade, em um mercado econômico justo e funcionando, uma empresa assume o risco na esperança de obter lucro. No entanto, Barclays & # x2019; Os comerciantes coordenaram com outros bancos para ajudar a remover esse risco e, ao invés disso, apenas obtêm lucros à custa de seus clientes. Em outras palavras, era um & # x201C; cabeças que eu ganho, caudas que você perde & # x201D; sistema de negociação do Barclays.


Mas, antes de tudo, o Barclays & # xA0 era um provedor de serviços, não um participante do mercado puro: era suposto obter lucro na execução de negócios de clientes. & # XA0; os clientes esperavam que ele fizesse um lucro. Isto é como dizer que o supermercado tem uma "cabeça que eu ganho", as caudas que você perde " sistema de negociação apenas porque cobra uma marcação em mantimentos. É necessário carregar uma marcação!


Em segundo lugar, desarmar a solução (negociando antes) provavelmente era desejável e não era ilegal. Em terceiro lugar, os bancos na sala de bate-papo & # xA0; às vezes, perdemos dinheiro, e tenho sérias dúvidas de que eles poderiam ter desarmado completamente isso. & quot; Chefs que eu ganho, caudas que você perde & quot; é apenas uma parte padrão do arsenal retórico do promotor; Não faz sentido aqui.

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