Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.
Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.
As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)
Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)
Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.
Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)
Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.
Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:
Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?
Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.
Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).
Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.
Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)
Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.
Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.
O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.
Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)
Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.
Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)
Swing Trading & # 039; s 11 Commandments: principais estratégias para análise técnica.
Eu, com certeza, percorremos um longo caminho desde nossa primeira lição de negociação!
Gostaria de agradecer por me dar a oportunidade de ensinar-lhe um pouco mais sobre minhas metodologias de troca de swing e as análises técnicas que uso para praticá-lo. Depois de recapitular as Lições 1 a 4, vou lhe fornecer uma lição final que deve ser a mais abrangente e valiosa ainda - The 11 Commandments Of Swing Trading.
Um olhar para trás em nossas lições anteriores de negociação.
Na minha primeira lição - Start Swing Trading Today - Eu apresentei você à relação entre swing trading e análise técnica. Quanto melhor você se tornar na análise técnica, notei, quanto mais eficientes e rentáveis sejam os seus negócios de swing.
Mostrei-lhe o quão importante é reconhecer a tendência no prazo que você está negociando. Utilizei o exemplo da XYZ Corp. (XYZ) fictício para mostrar o que parece ser uma ótima estrutura de negociação de swing e como você conseguiu lucros de 50% ou mais em apenas alguns dias de negociação / semanas.
Na Lição 2 - Como os comerciantes Swing aproveitam o poder das Tendências - mostrei que, embora existam muitas, muitas ferramentas na caixa de ferramentas do técnico, a linha de tendência simples ainda é uma das mais poderosas.
Eu mostrei como reconhecer uma tendência de alta rotulando picos e vales. E eu ensinei-lhe quando esse padrão se inverte e se torna uma série de baixas e baixos baixos - uma tendência de baixa - é hora de anular os lucros. Você tornou-se mais familiarizado com a linha de tendência e recebeu instruções claras sobre como desenhar linhas de tendência simples e complexas. Eu acredito firmemente que o comerciante do balanço pode colher lucros significativos em um curto período de tempo usando apenas essa ferramenta.
Meu objetivo era apresentar essas informações de forma clara, fácil de seguir, passo a passo (algo que é muito difícil de encontrar nos livros ou na web).
Na Lição # 3 - Swing Trading Support & amp; Segredos de Resistência - Eu mostrei como você pode usar suporte e resistência para ganhar lucros substanciais. O suporte e a resistência provêm de uma variedade de fontes, tais como médias móveis e linhas de tendência. Mostrei-lhe a diferença entre suporte e resistência simples e significativo - uma distinção que não vi esclarecida em qualquer outra análise técnica funciona. Você também foi apresentado a apenas duas das dezenas de padrões de preços de análise técnica clássica, e você viu como reconhecer e negociar esses padrões poderia ajudá-lo a multiplicar seu capital comercial muitas vezes.
Na Lição # 4 - Como usar castiçais para o sucesso do Swing Trading - Eu explorei outro aspecto da análise técnica, mostrando-lhe como eu uso candelabros na negociação de curto prazo. Ao reconhecer um punhado de castiçais, você aprendeu como potencialmente chamar cada turno importante no S & amp; P 500 em um período de seis meses. Embora cubramos apenas algumas das muitas ferramentas técnicas disponíveis neste curso de negociação, mostrei como o princípio de múltiplos indicadores poderia ajudá-lo a fazer negócios seguros e lucrativos.
Na última lição de hoje, meu objetivo é fornecer uma análise aprofundada sobre minha estratégia comercial, táticas, princípios e atitudes. Ao estudá-los e incorporá-los à sua estrutura de mercado existente, eles também devem ajudá-lo a executar seus próprios negócios de swing vencedores. Então, aqui estão eles, meus 11 Commandments of Swing Trading.
The 11 Commandments of Swing Trading.
1. Alinhe sempre o seu comércio com a direção geral do mercado.
2. Vá com a força longa. Gota fraca fraqueza.
3. Sempre troque em harmonia com a tendência um tempo acima do que você está negociando.
4. Nunca troque apenas no gráfico de curto prazo do período de tempo de balanço.
5. Tente entrar no comércio perto do início da tendência, não perto do final.
6. Sempre aplique a regra de "indicadores múltiplos". Não troque em nenhuma ferramenta ou conceito técnico isoladamente.
7. Mantenha o olho na bola. Acompanhe um grupo consistente de ações.
8. Insira sempre um comércio com um plano de negociação claro, cujos quatro elementos-chave são um alvo, um limite, uma perda de parada e um ponto de adição.
9. Tente colocar as chances a seu favor.
10. Seja um "tecno-fundamentalista" e integre os fundamentos em sua análise técnica.
11. Mestre o "jogo interno" do swing trading. A grande negociação é psicológica e técnica.
Um exame em profundidade dos 11 mandamentos.
1. Alinhe sempre o seu comércio com a direção geral do mercado.
A direção geral do mercado é melhor medida pela S & amp; P 500. Sempre que estou discutindo trades e tendências, eu comece com as tendências primárias e intermediárias do mercado, conforme medido pelo S & amp; P 500.
Essas tendências fornecem o contexto em que cada comerciante deve tomar decisões comerciais de curto prazo. Se você se concentrar apenas no curto prazo, mesmo se o seu comércio for bem sucedido por um período de tempo limitado, as tendências maiores tendem a se reafirmar. Na melhor das hipóteses, o seu potencial de lucro será limitado. Como tal, você precisa identificar as tendências a mais longo prazo para garantir que você vá com o fluxo e não contra isso.
Ao longo dos anos, observei que "surpresas", como anúncios de notícias, atualizações / baixadas de analistas e ganhos / saídas de ganhos quase sempre ocorrem na direção das tendências maiores. Os comerciantes devem sempre estar conscientes de onde o S & amp; P está em relação às suas médias móveis de período mais longo, como as 40, 30 e 10 semanas. Abaixo eu mostrei você um gráfico histórico do S & amp; P 500.
Observe como, exceto por períodos de tempo muito breves, a tendência de longo prazo (medida pelas médias móveis de 30 e 40 semanas) e a tendência intermediária (medida pela média móvel de 10 semanas) continua a ser descendente.
2. Vá com a força longa. Gota fraca fraqueza.
Uma vez que você conhece a tendência geral, não lute com a fita. Procure trocas longas durante períodos de alta. Encontre trocas curtas apropriadas durante períodos de baixa.
Vamos supor por um momento que o urso está à espreita. As médias móveis de 40 e 10 semanas estão inclinadas para baixo e o S & amp; P está abaixo dos dois. Nesse cenário, você deve sempre procurar estoque para ficar curto, NÃO para ir por muito tempo.
Quando possível, incorpore o Preço Relativo ao S & amp; P 500 ($ SPX) na análise do seu gráfico. Este indicador irá dizer-lhe como o estoque individual está funcionando em relação ao mercado global. Durante os mercados de urso, você deve buscar ações cuja linha de força relativa está tendendo para baixo em relação ao S & amp; P. Faça o contrário durante os mercados de touro.
3. Sempre troque em harmonia com a tendência um tempo acima do que você está negociando.
Claro, todos ouvimos o cliché: "a tendência é sua amiga". Mas a que tendência se referem as pessoas? Use as médias móveis para estar em sintonia com as tendências de curto e intermediário, mesmo quando é um comerciante de swing que você está negociando apenas para o curto prazo.
Muitos comerciantes de curto prazo concentram sua análise técnica exclusivamente no gráfico de curto prazo. No entanto, esse tipo de análise técnica sempre acabará por ser parcial ou limitada porque esses comerciantes não conseguem ver o quadro geral.
Por outro lado, você não deve se concentrar exclusivamente na tendência primária quando swing trading. Mesmo em um mercado ostentoso, há períodos em que a tendência intermediária se torna positiva e os estoques disparam. Esses rumbos do mercado ostentoso podem ser extremamente lucrativos. Alimentado por cobertura curta, o S & amp; P 500 e outras médias importantes podem subir 20% ou mais em apenas algumas semanas. Enquanto isso, ações voláteis com "betas" altas podem se mover muito, muito mais do que isso.
Mesmo que você seja um comerciante de curto prazo, é vital saber quando a tendência de intermediário está mudando e uma manifestação de contra-tendência está se apoderando.
4. Nunca troque apenas no gráfico de curto prazo do período de tempo de balanço.
Certifique-se de sintetizar as mensagens que os gráficos semanais, diários e até horários estão falando.
Use o seu telescópio, bem como o seu microscópio, quando você olha os gráficos. Um pequeno período de aparência - apenas usando o microscópio - pode ser enganoso e dispendioso.
Meu primeiro passo ao analisar um estoque é olhar para um gráfico semestral de dois anos. Examino as ações em relação a uma média móvel de longo prazo e determina a tendência geral. Este gráfico semanal é ideal para examinar o quadro geral.
Em seguida, eu me concentro no gráfico diário de 6 meses. Aqui, posso ver detalhes mais finos que a tabela semanal obscurece. Eu uso médias móveis muito mais curtas para verificar a tendência de curto prazo do estoque.
Finalmente, eu costumo aprimorar o gráfico horário para discernir a tendência prevalecente ao longo das últimas semanas. Mais uma vez, as médias móveis são extremamente úteis aqui.
Meu último passo é sintetizar toda essa análise. O estoque está me contando uma história clara e relativamente inequívoca? As partes estão saindo da resistência ou quebram do suporte com a confirmação do volume e outros indicadores, como RSI? Essa história é suficientemente semelhante em todos os três quadros de tempo? Eu interpretei a história com antecedência para que eu possa ir curto ou longo com sólido potencial de lucro e risco mínimo?
Nem todos os estoques se comunicam claramente. Na verdade, alguns permanecem em períodos prolongados de consolidação lateral. Uma formação triangular simétrica, por exemplo, é quase impossível de prever e comercializar. Da mesma forma, um MACD que fornece sinal após sinal em um curto período de tempo é um indicador totalmente não confiável.
5. Tente entrar no comércio perto do início da tendência, não perto do final.
Nunca é tarde para subir do elevador. Se o mercado for dirigido do 95º andar até o 78º, você ainda pode obter uma rentabilidade no chão 83. Mas quanto mais rápido você reconhecer uma tendência, mais lucrativa será seu comércio e menos risco você assumirá.
Quanto mais cedo você apanha a mudança na tendência, menos risco você tomará e maiores serão seus lucros. O passo mais importante aqui é prestar muita atenção às médias globais do mercado. Quando eles são sobrecompra ou sobrevenda, eles geralmente são propensos a reversão.
Pesquisadores e analistas desenvolveram uma variedade de indicadores para detectar quando o mercado amplo é propenso a uma reversão. Alguns destes incluem o McClellan Oscillator, o Índice de Armas, o Índice de Volatilidade e a Razão Put / Call. Quando o mercado provoca uma grande zona de suporte e resistência, é muito útil observar novas elevadas e novas baixas e a linha de avanço / declínio.
A maioria dos estoques "industriais", ou não-recursos (papéis, metais, petróleo, ouro) estão altamente correlacionados com a direção do mercado global. Portanto, quando o mercado se virar, é provável que eles também se transformem. Candelabros e indicadores de momentum como RSI e estocásticos são o que eu descrevo como luzes de alerta precoce. Eles muitas vezes antecipam ou levam uma volta no estoque.
Em contrapartida, as linhas de tendência e os cruzamentos de média móvel são indicadores de atraso que apenas confirmam a mensagem dos sinais de alerta precoce. Dependendo da sua vontade de assumir riscos, você pode trocar um indicador de liderança ou atraso. Quando ambos os tipos de sinais foram dados, você geralmente pode entrar no comércio com uma alta probabilidade de sucesso.
6. Sempre aplique a regra de "indicadores múltiplos". Não troque em nenhuma ferramenta ou conceito técnico isoladamente.
Negociações altamente lucrativas geralmente ocorrem quando todas as ferramentas técnicas disponíveis dão a mesma mensagem. Os castiçais, o volume, as médias móveis e os indicadores, como estocásticos e MACD ocasionalmente, se alinham para comunicar a mesma mensagem - o estoque está prestes a aumentar ou diminuir drasticamente.
Em um site de negociação de swing líder, encontrei o seguinte conselho sob o título de 20 Regras de ouro para comerciantes:
"Compre no suporte, venda na resistência". Veja mais um dos gráficos acima. Você realmente quer comprar no suporte, vê-lo decisivamente quebrado e tomar um banho?
Infelizmente, descobri que a maioria das informações de troca de balanço é longa em truques, mas é uma informação útil e bem pensada. Lembre-se: não há bala mágica para negociação rentável do mercado. Como observei na minha primeira lição de negociação, a análise técnica só pode aumentar a probabilidade de fazer uma decisão de negociação de swing correta. Nada é 100% exato, e não há tal como "dinheiro livre".
Grandes oportunidades comerciais, no entanto, possuem assinaturas. Para iniciantes, muitos indicadores dão a mesma mensagem dentro de um curto período de tempo, como dois ou três dias. Abaixo eu reproduzi o gráfico XYZ Corp. (XYZ) da primeira aula de negociação.
Você já deve ter aprendido bastante sobre análise técnica para apreciar melhor esta oportunidade. A queda de outubro $ 2.20 ocorreu quando o mercado virou violentamente para cima. A vela inferior era um doji de pernas longas e ocorreu em um nível muito sobrevendido.
A próxima grande vela branca confirmou dramaticamente a tendência se inverteu. O volume pegou no rali e recusou a retirada. CCI, RSI e estocastics todos deram sinais de compra. Em cinco dias de negociação, a linha de queda foi quebrada. Mesmo comprando mais tarde na tendência, na ruptura da linha de baixa em cerca de US $ 4,25, produziu um retorno espetacular se você segurou o pico acima de US $ 7.
Isto é o que quero dizer com a aplicação da regra de "indicadores múltiplos". Este comércio não foi sinalizado pela aplicação de qualquer ferramenta. Em vez disso, muitas ferramentas confirmaram a mesma mensagem subjacente.
7. Mantenha o olho na bola. Acompanhe um grupo consistente de ações.
ai um comerciante de swing, é fácil ir de um estoque quente a um estoque quente. Embora seja bom seguir a ação, você também deve ter um núcleo de ações que você rastreie diariamente e aprenda a personalidade de.
Uma das primeiras coisas que faço quando chego no mercado pela manhã é foco nas notícias financeiras. Eu vou a uma variedade de sites para pesquisar upgrades e baixadas de analistas, relatórios de ganhos e orientação, o que está acontecendo nos mercados estrangeiros e com o preço do petróleo, do ouro e do dólar americano. Eu também olho ansiosamente para ver quais ações são ativas na negociação pré-comercial e, geralmente, adicionam várias delas à minha tela de rastreamento normal. EU AMO ações voláteis e altamente negociadas.
Além disso, no entanto, eu sempre acompanho um núcleo de regulares. Eu tento escolher isso em uma grande variedade de setores - não apenas os voláteis. Várias vezes por semana, vejo seus gráficos e faço notas mentais sobre os níveis de breakout, preços em que eles fariam boas negociações, e assim por diante. Intraday, vejo como eles se comportam e tentam ter uma idéia de sua personalidade.
Eu chamo isso de "manter o olho na bola". Ao rastrear um número confortável de ações em um pacote de portfólio, verificando regularmente os gráficos, seguindo as notícias e analisando os fundamentos da empresa, você se encontrará em uma posição muito melhor para tomar decisões comerciais ganhadoras.
8. Insira sempre um comércio com um plano de negociação claro, cujos quatro elementos-chave são um alvo, um limite, uma perda de parada e um ponto de adição.
E quando você vende, você deve determinar imediatamente um nível de reentrada.
Swing trading pode levar à compra de impulso. Às vezes, seus impulsos podem resultar lucrativos, mas outras vezes podem não ser. Lembre-se: sem um plano claro você é meramente jogo, não negociação.
A preservação do capital é a chave na negociação. Portanto, é sempre vital estabelecer uma parada de perda para cada comércio. O melhor momento para definir um é justo antes de fazer o comércio. Se você não está assistindo o mercado intraday, então você deve definir esta parada-perda com seu corretor. Se você estiver assistindo o tempo todo, sugiro que você mantenha isso como uma parada mental, mas execute-o implacavelmente.
Como regra geral, a perda máxima que quero assumir em qualquer comércio é de 8% do capital investido. Se não houver uma base de análise técnica para limitar a perda de parada para esse valor - geralmente um nível de suporte ou linha de tendência próxima -, talvez o mercado esteja informando que seu comércio está atrasado.
Para a maioria dos meus negócios, uso ordens de mercado e normalmente negocia problemas muito líquidos. E se eu estiver assistindo o mercado, o tamanho da minha encomenda não é grande o suficiente para que valha a pena lutar em alguns centavos em qualquer direção. Por outro lado, se eu não estiver assistindo no mercado e quiser entrar em um comércio baseado na análise durante a noite, então uma ordem de limite é vital. Claro, se as lacunas do mercado, então eu não quero pagar demais e estar atrás da bola oito desde o início.
Muitas vezes, você encontrará momentos em que um negócio está indo lindamente. Você está observando o comércio de perto e tem um instinto muito bom para a ação comercial. Você quase pode sentir o próximo preço, você está em sintonia com as ações. Nessas circunstâncias, por que não adicionar a sua posição? Se você originalmente comprou 1.000 ações, então você pode querer adicionar entre 200 e 500 mais. Quando você adiciona, não piramide, no entanto. Lembre-se: um declínio súbito no estoque pode rapidamente transformar um lucro saudável em uma perda.
Como uma última regra geral, penso que é sempre uma boa idéia determinar um ponto de reentrada adequado cada vez que você fechar um comércio (particularmente quando esse comércio foi para um lucro saudável). Você está vendendo porque o estoque está em uma forte tendência de alta, mas você está preocupado que ele vai voltar? Em caso afirmativo, então, onde há suporte suficiente para permitir que você volte confortavelmente? Ou se o mercado continuar mais alto, a que preço valeria a pena voltar a entrar na sua posição original?
9. Tente colocar as chances a seu favor.
Não arrisque um dólar para tentar fazer um centavo. Em boas negociações, a análise do seu gráfico deve sempre mostrar mais possibilidade de ascensão do que o risco de queda.
Quando você entra em um comércio, você sempre deve ter em mente um preço-alvo. Não arrume este alvo do ai. Ele deve ser baseado em sua análise técnica, usando ferramentas como o princípio de medição.
Eu sempre me esforço para selecionar negócios cujo alvo me permite lucros sólidos se eu estiver correto, mas onde minhas perdas potenciais são bastante limitadas. Em geral, procuro oportunidades onde há 1,6 a 1 probabilidades.
Às vezes, as condições do mercado tornam isso difícil. Por exemplo, no final de um grande movimento no mercado geral, uma grande parte do ganho ou declínio de uma ação já pode ter ocorrido. No entanto, se possível, procuro encontrar configurações onde eu possa definir significativamente uma perda de parada de 8%, a fim de capturar um lucro de 16%. Quando não consigo encontrar essas oportunidades, procuro potenciais ganhos de 12% enquanto arrisco apenas 8%.
Encontrar negócios com 1,6 a 1 probabilidades aumenta sua chance de ganhar dinheiro. Por exemplo, pegue o quadro de XYZ acima. Se você comprou na ruptura da linha de baixa em US $ 4,25 e então observou a conclusão da formação de cabeça e ombros invertida (em cerca de US $ 4,65), você poderia ter estabelecido um alvo de US $ 7,10 com base no princípio de medição. Seu potencial positivo nesse ponto teria sido de aproximadamente 53%.
Por outro lado, você poderia ter parado em US $ 4,00, logo abaixo dos altos da consolidação, imediatamente antes da fuga. Nesse caso, sua perda máxima seria de cerca de 5%. Se você pode encontrar trocas onde você tem pelo menos 1,6: 1 probabilidades, você aumentará consideravelmente sua chance de sucesso comercial.
Uma última palavra sobre alvos. Um comerciante de swing sempre deve avaliar e reavaliar o gráfico. Em muitos casos, você pode precisar de lucros antes que seu alvo seja atingido. Por outro lado, se sua análise leva você a concluir que seu alvo será excedido, então você pode querer aumentar esse objetivo. A chave para o sucesso da negociação, como muitos comerciantes de sucesso proclamaram, é cortar as perdas baixas e permitir que os lucros sejam executados. Infelizmente, muitos comerciantes de swing inexperientes, em vez disso, deixaram perdas correrem e reduziram os lucros.
10. Seja um "tecno-fundamentalista" e integre os fundamentos em sua análise técnica.
Os comerciantes de dias em posições por 15 minutos a uma hora têm pouca necessidade de fundamentos. Swing comerciantes, por outro lado, muitas vezes podem ocupar posições durante vários dias a várias semanas. Como tal, eles podem se beneficiar grandemente de uma melhor compreensão do valor fundamental e inerente de cada empresa. Observe medidas como a relação PEG para ajudar a determinar o valor.
Na minha cidade natal, organizei um grupo de comerciantes ávidos chamados "Nuts Market". É um clube gratuito que se reúne uma vez por mês e é projetado para comerciantes ativos - pessoas que são loucas sobre o mercado. A maioria das pessoas que participaram tomou um dos meus seminários, e muitos são técnicos dedicados.
Durante as nossas reuniões regulares, ocasionalmente falo sobre o Preço de Vendas de uma ação (P / S) ou Rácio de Preço / Ganho para Crescimento (PEG). A reação que recebo de alguns desses membros do clube é quase sempre a mesma: "Isso é estranho de você mencionar! Eu pensei que você era um técnico".
Se for confrontado, muitas vezes reconheço que "mentiu" para obter o trabalho do instrutor de seminário. Na verdade, considero-me um "tecno-fundamentalista" - alguém que integra análises técnicas e fundamentais.
Normalmente, técnicos e fundamentalistas são como meninos e meninas em uma dança de sexto grau: eles raramente falam uns com os outros. No entanto, ambas as formas de análise podem ajudar a tomar decisões de mercado de ações mais efetivas. Afinal, você teria dificuldade em encontrar um analista técnico que não admira o incrível histórico de sucesso do Warren Buffett.
Se ambas as formas de análise são boas, então por que na Terra alguém acreditaria que uma combinação de ambos não é melhor? Afinal, quando utilizados corretamente, eles não se contradizem. Em vez disso, eles são complementares. Nas minhas análises, você recebe os dois.
11. Mestre o "jogo interno" do swing trading. A grande negociação é psicológica e técnica.
Mantenha sempre uma atitude mental positiva sobre sua negociação. Não deixe que os negócios ruins o afectem mais do que o necessário. Aprenda com seus erros; prepare-se para fazer seu próximo comércio.
Inúmeras vezes eu ouvi comerciantes baterem sobre um mau comércio que eles fizeram. O nome do seu jogo é geralmente "woulda, coulda, shoulda". Eu teria comprado XYZ no fundo, mas eu tinha uma consulta médica naquela manhã. Eu deveria ter vendido. Por que não vendi? Eu poderia estar fora do topo, se eu tivesse lido os castiçais corretamente. Quando eu vou aprender?
Fazer um erro comercial pode ser doloroso. Não só muitas vezes resulta em uma perda de capital comercial, mas também prejudica a auto-estima. Quando isso acontece comigo, eu literalmente penso nisso como uma forma de "tristeza". A resposta mais produtiva que posso ter é experimentar os sentimentos de decepção ou ferir e depois seguir em frente. Afinal, eu preciso me preparar mentalmente para fazer meu próximo comércio.
Uma das estatísticas de esportes que eu acho mais relevantes para o comércio de balanço é a média de batedores da base de lutas da basebol Ted Williams. Em 1941, ele bateu .406. 1941! .406! Pense nisso. Enquanto o recorde de casa de Ruth foi melhorado várias vezes, o disco de Williams ainda não foi batido.
A façanha é de quase 70 anos. Ele bateu "apenas" .406. Dito de outra forma, ele fez um out .594, ou quase um total de 60% do tempo. A lição para aprender aqui é que ninguém é perfeito. Todo mundo comete erros. Como eu disse na minha primeira lição, a análise técnica só pode aumentar a probabilidade de você tomar decisões corretas.
Dito isto, eu sempre tento tratar transações ruins como uma experiência de aprendizado. Havia algo que não vi na tabela que deveria ter? Eu entrei no comércio muito tarde? Defina minha parada muito perto? O comerciante vencedor é a persistência do rsi: o compromisso de melhorar e melhorar ao longo do tempo.
O que fazer com a informação na lição de hoje?
Lá você tem - os 11 mandamentos do Swing Trading. Sugiro que você imprima isso e coloque-o em algum lugar perto de sua área de comércio. De vez em quando, você pode querer verificar essas informações para avaliar se você está violando qualquer um desses princípios. O mercado é um tarefa difícil. Violar os princípios do comércio de swing efetivo e você terá seus nódulos golpeados com a dolorosa perda de capital comercial.
Isso nos leva ao fim deste curso comercial de cinco partes. Espero sinceramente que o seu retorno sobre o investimento (ROI) (em termos do tempo gasto na leitura destes relatórios) tenha sido mais do que pago pelos benefícios que obteve no conhecimento de análise técnica e na capacidade de fazer melhores negócios. Obrigado por tomar o tempo para rever meu curso de negociação em cinco partes e o melhor sucesso nos mercados!
P. S. Se você perdeu uma das aulas do Dr. Pasternak, recomendamos que você volte e dê uma olhada:
Calculadoras mais populares.
BIBLIOTECA DE CONTEÚDO.
InvestingAnswers é o único guia de referência financeira que você precisará. Nossas ferramentas detalhadas dão milhões de pessoas em todo o mundo altamente detalhadas e explícitas respostas às suas questões financeiras mais importantes.
Nós fornecemos o dicionário financeiro mais abrangente e de alta qualidade do planeta, além de milhares de artigos, calculadoras úteis e respostas para questões financeiras comuns - todos com 100% de desconto.
Cada mês, mais de 1 milhão de visitantes em 223 países em todo o mundo vêm à InvestingAnswers como uma fonte confiável de informações valiosas.
Copyright © 2018. InvestingAnswers, Inc. Todos os direitos reservados.
Estratégias de análise técnica para iniciantes.
Inscreva-se agora no curso de Análise Técnica da Academia Investopedia.
Muitos investidores analisam as ações com base em seus fundamentos - como suas receitas, valorização ou tendências da indústria -, mas fatores fundamentais nem sempre se refletem no preço de mercado. A análise técnica ajuda os comerciantes e os investidores a navegar a diferença entre o valor intrínseco eo preço do mercado alavancando técnicas como análise estatística e economia comportamental. A maioria dos investidores usa análises técnicas e fundamentais para tomar decisões.
Escolha a Abordagem Direita.
Existem duas maneiras diferentes de abordar a análise técnica: a abordagem de cima para baixo ea abordagem de baixo para cima. Muitas vezes, os comerciantes de curto prazo terão uma abordagem de cima para baixo e os investidores de longo prazo terão uma abordagem de baixo para cima.
Top Down - A abordagem de cima para baixo envolve o rastreio de estoques que se encaixam em certos critérios técnicos. Por exemplo, um comerciante pode estar interessado em ações que surgiram de sua média móvel de 50 dias como uma oportunidade de compra. Bottom Up - A abordagem de baixo para cima envolve a análise de um estoque que parece fundamentalmente interessante para possíveis pontos de entrada e saída. Por exemplo, um investidor pode encontrar um estoque subavaliado em uma análise técnica de uso de baixa tendência para identificar um ponto de entrada específico quando o estoque poderia estar embaixo.
Além dessas considerações, diferentes tipos de comerciantes podem preferir usar diferentes formas de análise técnica. Os comerciantes de dias podem usar linhas simples de tendências e indicadores de volume para tomar decisões, enquanto os negociantes de swing ou posição podem preferir padrões de gráfico e indicadores técnicos. Os comerciantes que desenvolvem algoritmos automatizados podem ter requisitos completamente diferentes que usam uma combinação de indicadores de volume e indicadores técnicos para direcionar a tomada de decisões.
Como começar.
Existem cinco etapas principais para começar com a análise técnica.
Identificar uma estratégia de análise técnica ou desenvolver um sistema de negociação. Identificar títulos negociáveis que correspondam à estratégia técnica. Encontre a conta de corretagem certa para executar os negócios. Selecione uma interface para rastrear e monitorar negócios. Identifique quaisquer outros aplicativos que possam ser necessários para implementar a estratégia.
Passemos por cada uma dessas etapas com um exemplo.
Identificar uma estratégia de análise técnica ou desenvolver um sistema comercial: o primeiro passo é identificar uma estratégia ou desenvolver um sistema comercial. Por exemplo, um comerciante novato pode decidir seguir uma estratégia de cruzamento em média móvel, onde ele ou ela acompanhará duas médias móveis (50 dias e 200 dias) em um movimento particular do preço das ações. Para esta estratégia, se a média móvel de curto prazo de 50 dias excede a média móvel de longo prazo de 200 dias, isso indica uma tendência de preço ascendente e gera um sinal de compra. O contrário é verdadeiro para um sinal de venda.
Identificar títulos negociáveis que se enquadram na estratégia técnica: nem todas as ações ou valores mobiliários se encaixam na estratégia acima, o que é ideal para estoques altamente liquidos e voláteis em vez de ações ilíquidas ou estáveis. Diferentes estoques ou contratos também podem exigir diferentes opções de parâmetros - neste caso, médias diferentes do dia como uma média móvel de 15 dias e 50 dias.
Encontre a conta de corretagem certa para executar os negócios: obtenha a conta de negociação correta que suporte o tipo selecionado de segurança (por exemplo, estoque comum, estoque de moeda de um centavo, futuros, opções, etc.). Ele deve oferecer a funcionalidade necessária para rastrear e monitorar os indicadores técnicos selecionados, mantendo os custos baixos para evitar comer em lucros. Para a estratégia acima, uma conta básica com médias móveis em gráficos de velas funcionaria bem.
Selecione uma interface para rastrear e monitorar negócios: os comerciantes podem exigir diferentes níveis de funcionalidade, dependendo da sua estratégia. Por exemplo, os comerciantes do dia exigirão uma conta de margem que forneça acesso às cotações do Nível II e à visibilidade do fabricante de mercado. Mas, para o nosso exemplo acima, uma conta básica pode ser preferível como uma opção de menor custo.
Identifique quaisquer outros aplicativos que possam ser necessários para implementar a estratégia: pode haver outros recursos que são necessários para maximizar o desempenho. Alguns comerciantes podem exigir alertas móveis ou acesso ao comércio on-the-go, enquanto outros podem alavancar sistemas de negociação automatizados para executar negócios em seu nome.
Os comerciantes devem considerar todas essas questões e relacionadas para encontrar o ajuste certo para suas necessidades comerciais, economizando dinheiro em custos.
[Existem muitas estratégias e abordagens para análises técnicas que podem ser melhores para você. Se você quer continuar a aprender mais estratégias e ir além do "começar", o Curso de Análise Técnica da Academia Investopedia é um ótimo lugar para aprender a análise de gráficos e os indicadores essenciais para transformar uma startegy básica em um plano de negociação acionável.]
Dicas & amp; Fatores de risco.
O comércio pode ser uma carreira desafiadora para qualquer um, o que significa que é importante fazer sua lição de casa além dos pontos acima. Algumas outras considerações importantes incluem:
Compreenda a lógica e a lógica subjacente por trás da análise técnica. Estratégias de negociação Backtest para ver como eles teriam realizado no passado. Prática de negociação em uma conta demo antes de comprometer o capital real. Esteja ciente das limitações da análise técnica para evitar falhas e surpresas dispendiosas. Seja pensativo e flexível sobre a escalabilidade e os requisitos futuros. Tente avaliar os recursos da conta de negociação solicitando uma avaliação gratuita. Comece pequeno no início e expanda como sua experiência de compilação.
The Bottom Line.
Muitos investidores aproveitam as análises fundamentais e técnicas ao tomar decisões de investimento, uma vez que a análise técnica ajuda a preencher as lacunas do conhecimento. Ao desenvolver uma compreensão da análise técnica, os comerciantes e os investidores podem melhorar seus retornos ajustados ao risco a longo prazo, mas é importante entender e praticar essas técnicas antes de comprometer o capital real para evitar erros caros.
Como incorporar análise técnica em sua estratégia de negociação.
Descubra como tendências, suporte e resistência, e alguns conceitos básicos podem ser usados em conjunto com análises fundamentais.
Os analistas técnicos acreditam que tudo o que se sabe sobre uma empresa já se reflete no saldo da oferta e demanda que determina o preço. Dito isto, um foco exclusivo no preço pode parecer tentador para um analista técnico. No entanto, na prática, muitos comerciantes consideram a análise técnica como um suplemento valioso para a análise fundamental, em vez de substituí-la. Eles podem usar pesquisas fundamentais para gerar idéias comerciais potenciais e, em seguida, incorporar análises técnicas para ajudar a reduzir a escolha entre candidatos comerciais similares ou tentar identificar possíveis pontos de entrada ou saída.
Por exemplo, imagine que você acredita que uma ação está subvalorizada com base no aumento do lucro por ação. Embora acredite que o preço das ações aumentará para refletir a lucratividade crescente da empresa, você prefere esperar que o preço realmente comece com um forte movimento positivo antes de investir. A análise técnica pode ajudá-lo a identificar um ponto de entrada potencial.
As principais convicções da análise técnica.
Os gráficos, estudos técnicos e terminologia especializada utilizados na análise técnica podem intimidar muitos investidores tentando incorporá-los em sua estratégia. E, sim, pode ser uma disciplina incrivelmente complexa que requer estudo e prática antes de ser aplicada com sucesso.
No entanto, grande parte da análise técnica flui de algumas crenças básicas simples:
Os preços tendem a se mover nas tendências As tendências tendem a continuar Os padrões tendem a se repetir.
Vamos examinar cada um desses conceitos por sua vez.
Os preços tendem a se mover nas tendências:
À primeira vista, os preços parecem se mover aleatoriamente - alguns dias, seguido de um dia para baixo, e assim por diante. As tendências geralmente não são limpas e limpas, mas podem ser reconhecidas uma vez que você entende o que procurar. Considere o seguinte exemplo:
Fonte: StreetSmart Edge®, ferramenta de gráfico.
Observe como, apesar de pequenas flutuações, o preço das ações fez uma série de picos. Se você desenhou uma linha que conecta esses picos, veria que eles criaram uma série de altos altos. Isso significa que cada pico é maior que o anterior. Igualmente importante, imagine desenhar uma linha que liga os mergulhos e você verá que eles formam uma série de baixas mais elevadas. (Ou seja, cada mergulho é maior do que o mínimo anterior.) Uma série de altos altos e níveis mais baixos é uma tendência de alta. Agora, por que isso é importante?
Tendências tendem a continuar.
De acordo com analistas técnicos, uma vez que as tendências foram estabelecidas, eles tendem a continuar. Por que esse seria o caso? De acordo com a análise técnica, uma tendência representa um desequilíbrio entre oferta e demanda. No caso de uma tendência de alta, há mais compradores do que os vendedores; portanto, o preço aumenta em resposta. A tendência continuará até que um novo equilíbrio entre compradores e vendedores seja alcançado.
Isso é reconhecido se os preços estão tendendo, tendendo para baixo, ou mesmo a deriva de lado. Essas mudanças na oferta e demanda que encerram uma tendência e começam outra, conhecidas como reversões, são eventos significativos e constituem um foco privilegiado de análise técnica.
Os padrões tendem a se repetir.
Este pode ser o conceito mais surpreendente para os comerciantes novos para o estudo das tabelas de preços, mas certos padrões tendem a se repetir. Isto é especialmente útil para tentar identificar o fim de uma tendência e o início de uma nova tendência. O gráfico abaixo ilustra um dos padrões mais conhecidos:
Fonte: StreetSmart Edge®, ferramenta de gráfico.
Este padrão, conhecido como cabeça e ombros, é usado por analistas técnicos para ajudar a reconhecer quando uma tendência de alta provavelmente atingiu o pico. O primeiro ombro e a cabeça são uma continuação do padrão de altos altos mencionados anteriormente. No entanto, o segundo ombro não estabelece uma nova elevação. Na verdade, geralmente só atinge tão alto como o primeiro ombro. Uma vez que o preço mergulha abaixo da linha desenhada entre os dois mínimos (como mostrado acima), conhecido pelos técnicos como "decote", a tendência de alta é considerada quebrada.
O padrão de cabeça e ombros sempre indica uma inversão de tendência? Não, é claro que não. Mas foi utilizado com sucesso o suficiente no passado para produzir sinais potenciais (não garantidos). Existem dezenas de padrões com múltiplas interpretações; descobrir quais padrões podem ser úteis em sua estratégia virá através de pesquisa e experiência.
Aplicando análise técnica.
Se você acredita nos pressupostos de que os preços se movem nas tendências e que certos padrões tendem a se repetir, como você começa a aplicar esse entendimento às decisões de negociação? Em outras palavras, como você começa a fazer análises técnicas?
Consideremos três áreas cada vez mais complexas de análise técnica: suporte e resistência, médias móveis e indicadores técnicos. Esta discussão não irá fazer você fluente na análise técnica, mas isso lhe dará uma base básica de conhecimento que você pode usar para explorar mais.
1. Suporte e resistência.
As linhas de tendência podem ser desenhadas conectando a série de baixas, formando uma linha de "suporte" ou conectando uma série de altos, formando uma linha de "resistência". É mais fácil ilustrar suporte e resistência em um gráfico por um preço tendendo de lado, como mostrado aqui:
Fonte: StreetSmart Edge®, ferramenta de gráfico.
O suporte é indicado pela linha abaixo da tendência. Uma vez que o preço diminui para apoiar o nível, os compradores podem voltar, criar demanda e começar a enviar o preço mais alto. Uma vez que o preço atinge a resistência, a linha de tendência acima da faixa de preço, os vendedores podem aumentar a pressão através de fornecimento adicional, baixando os preços.
Identificar suporte e resistência oferece um ótimo exemplo de como a análise técnica e fundamental pode ser usada em conjunto. Imagine que a pesquisa fundamental sobre o estoque mostrado na ilustração acima sugere que o estoque está subvalorizado. No entanto, você está relutante em investir até ver sinais de que a tendência positiva está começando. Traçar o estoque e aguardar sinais de que trocou através do seu nível de resistência pode ser uma maneira de identificar um ponto de entrada potencial. Da mesma forma, passar pelo suporte pode ser um sinal de venda para um estoque cujos fundamentos estão começando a mostrar sinais de estresse.
2. Médias móveis.
As médias móveis são um ótimo exemplo de como os dados capturados em um gráfico de estoque podem ser usados para fornecer informações. Por motivos de simplicidade, esta discussão considerará apenas médias móveis simples (SMA) e os intervalos de tempo serão baseados em preços diários. (Outras médias móveis pesam mais os preços mais recentes.) Veja o que uma linha SMA parece em um gráfico de preços:
Fonte: StreetSmart Edge®, ferramenta de gráfico.
Neste exemplo, a SMA captura a média dos últimos dez dias de preços e os traça no gráfico. No dia seguinte, o preço mais antigo é descartado, o preço mais recente é adicionado e a nova média é calculada e plotada. (Qualquer intervalo de tempo pode ser usado, desde meses até minutos.) A média móvel suaviza pequenas flutuações de preços e pode tornar a tendência mais fácil de ver. Para uma ação em uma tendência de alta, a média móvel aparece abaixo da linha de preço. Se o estoque estiver em uma tendência de baixa, a média móvel se moverá acima da linha de preço.
As médias móveis também podem ser usadas em combinação. Por exemplo, um movimento de 10 dias pode ser usado com uma média de 50 dias. Se a média móvel mais curta (10 dias) se deslocar acima da média mais longa (50 dias), ela é considerada um sinal de alta. Esses cruzamentos são sinais de entrada e saída potenciais que podem ajudar a confirmar sua pesquisa fundamental.
3. Indicadores técnicos.
À medida que você cresce mais confortável, lê gráficos de ações, você pode adicionar indicadores técnicos para medir a taxa de variação de preços, volatilidade e outros fatores. Em certo sentido, os indicadores técnicos amplificam um sinal que, de outra forma, poderia ser afogado pelo ruído do mercado. Tomemos, por exemplo, o oscilador estocástico, que é usado para medir o ímpeto do preço ou para fornecer sinais de "sobrecompra" e "oversold".
O oscilador estocástico mede o preço de fechamento de uma ação em relação ao seu intervalo de negociação. Os estoques com impulso ascendente devem estar na porção mais alta do intervalo, enquanto os estoques com impulso descendente devem estar na faixa mais baixa.
Fonte: StreetSmart Edge®, ferramenta de gráfico.
O oscilador estocástico também é usado para identificar possíveis sinais de entrada e saída. Conforme mostrado no gráfico acima, o estocástico é plotado em um intervalo entre zero e 100. Uma leitura acima de 80 geralmente é considerada sobrecompra (um sinal de venda potencial), enquanto uma leitura abaixo de 20 geralmente é considerada sobrevenda (um sinal de compra potencial).
Juntando tudo: Usando o StreetSmart Edge®
O gráfico no StreetSmart Edge®, a plataforma de negociação mais recente da Schwab, disponível para os clientes do Schwab Active Trader, é projetado para ser sofisticado e intuitivo, apoiando as necessidades de ambos os especialistas em gráficos, bem como iniciantes que estão gradualmente construindo um nível de conforto. Ao simplificar o processo em como as linhas de tendência são desenhadas e movidas, a StreetSmart se esforça para tornar as técnicas técnicas básicas menos intimidantes para aqueles que apenas começam. Mais tarde, você pode incorporar médias móveis em seus gráficos, experimentando o comprimento das médias para encontrar combinações que sejam significativas para sua estratégia pessoal. Uma vez que você tenha uma boa compreensão desses gráficos simples, você pode experimentar estudos mais sofisticados. A ferramenta de anotação permite que você adicione notas diretamente ao gráfico para que você possa marcar suas próprias observações, como rotular potenciais cruzamentos ou fuga que você identificou.
Fonte: StreetSmart Edge®, ferramenta de gráfico.
Se você achar que a análise técnica está ajudando a aprimorar suas decisões de negociação, o StreetSmart Edge oferece acesso a ferramentas poderosas adicionais, como o Recognia®, um serviço de terceiros que fornece reconhecimento de padrões gráficos e criadores de eventos técnicos. A tecnologia da Recognia busca sinais técnicos de alta e baixa para o estoque que você está explorando, o que, por sua vez, pode ajudá-lo a identificar potenciais pontos de entrada e saída, bem como metas de lucro e perda. A Recognia também analisa o mercado e produz listas de títulos que fornecem sinais técnicos específicos.
Conclusão.
Alguns conceitos e ferramentas simples podem ajudá-lo a incorporar gradualmente a análise técnica em sua estratégia comercial. Ao longo do tempo, você pode descobrir uma combinação particular de pesquisa fundamental e sinais técnicos que produzem negociações potenciais que funcionam com sua estratégia comercial específica. As ferramentas integradas do StreetSmart Edge podem ajudar a agilizar o fluxo de trabalho entre comércio e pesquisa, permitindo que mais tempo seja gasto em estratégia, planejamento e gerenciamento de riscos.
Isto foi útil?
Aperfeiçoe suas habilidades comerciais com a Educação ao vivo.
Siga-nos no Twitter.
Conteúdo Relacionado.
Schwab tem ferramentas para ajudá-lo a se preparar mentalmente para negociação.
M-F, 8:30 am - 9:00 pm EST.
Obtenha 500 comissões livres de ações e operações gratuitas por dois anos.
Divulgações importantes.
Esta informação não considera seus objetivos de investimento específicos ou situação financeira, e não faz recomendações personalizadas. As estratégias de investimento ilustradas podem não ser adequadas para você. Qualquer opinião aqui expressa está sujeita a alterações sem aviso prévio.
O StreetSmart Edge® da Schwab está disponível para clientes da Schwab Active Trading. O acesso ao NASDAQ TotalView® é fornecido gratuitamente a clientes não profissionais que fizeram 120 ou mais operações de equivalência patrimonial e / ou opções nos últimos 12 meses, 30 ou mais operações de equivalência patrimonial e / ou opções nos trimestres atuais ou anteriores, ou mantenha US $ 1 milhão ou mais em saldos domésticos na Schwab. Os clientes da Schwab Active Trading que não cumprem esses requisitos podem se inscrever no NASDAQ TotalView por uma taxa trimestral. Os clientes profissionais podem ser obrigados a cumprir critérios adicionais antes de obter uma assinatura do NASDAQ TotalView. Esta oferta pode estar sujeita a restrições ou taxas adicionais e pode ser alterada a qualquer momento.
O acesso aos serviços eletrônicos pode ser limitado ou não disponível durante períodos de demanda máxima, volatilidade do mercado, atualização de sistemas, manutenção ou por outros motivos.
A Recognia, Inc. não está afiliada a Charles Schwab. A Schwab não endossa nenhum dos conteúdos ou recursos disponibilizados para você nas ferramentas "Technical Insight" e "Strategy Builder" da Recognia. A Schwab não recomenda o uso de análises técnicas como único meio de pesquisa de investimento.
Desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
Os votos polegares para cima / baixo são submetidos voluntariamente pelos leitores e não pretendem sugerir o desempenho futuro ou a adequação de qualquer tipo de conta, produto ou serviço para qualquer leitor particular e podem não ser representativos da experiência de outros leitores. Quando exibido, as contagens de voto polegares para cima e para baixo representam se as pessoas acharam o conteúdo útil ou não útil e não se destinam a um depoimento. Qualquer comentário escrito ou comentários coletados nesta página não serão publicados. Charles Schwab & amp; Co., Inc. pode, a seu exclusivo critério, redistribuir a contagem de votos para zero, remover os votos que aparecem gerados por robôs ou scripts ou remover os módulos usados para coletar feedback e votos.
Produtos de corretagem: Não segurado pela FDIC • Sem garantia bancária • Pode perder valor.
A Charles Schwab Corporation fornece uma gama completa de serviços de corretagem, serviços bancários e financeiros através de suas subsidiárias operacionais. Sua subsidiária de corretor, Charles Schwab & amp; Co., Inc. (membro SIPC), oferece serviços de investimento e produtos, incluindo contas de corretagem Schwab. Sua subsidiária bancária, o Charles Schwab Bank (membro FDIC e um credor de Igualdade de Habitação), fornece serviços e serviços de depósito e empréstimo. O acesso aos serviços eletrônicos pode ser limitado ou não disponível durante períodos de demanda máxima, volatilidade do mercado, atualização de sistemas, manutenção ou por outros motivos.
Este site foi projetado para residentes nos EUA. Não-U. S. os residentes estão sujeitos a restrições específicas do país. Saiba mais sobre nossos serviços para residentes que não pertencem aos EUA.
© 2017 Charles Schwab & amp; Co., Inc, todos os direitos reservados. Membro SIPC. É proibido o acesso não autorizado. O uso será monitorado.
Комментариев нет:
Отправить комментарий