пятница, 4 мая 2018 г.

Estratégia de mapeamento de palavras university of kansas


Usando Estratégias de Aprendizagem para Melhorar Como os Estudantes Aprender e Realizar Don Deshler Centro de Pesquisa em Aprendizagem da Universidade de Kansas 8 de agosto de 2006 Portland,


Publicado porRose Woods Modificado há mais de 2 anos.


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Apresentação sobre o tema: "Usando Estratégias de Aprendizagem para Melhorar Como os Estudantes Aprender e Realizar Don Deshler Universidade do Kansas Centro de Pesquisa em Aprendizagem 8 de agosto de 2006 Portland" - Transcrição da apresentação:


1 Usando Estratégias de Aprendizagem para Melhorar Como os Estudantes Aprender e Realizar Dom Deshler Universidade de Kansas Centro de Pesquisa em Aprendizagem 8 de agosto de 2006 Portland, Oregon.


2 Leão Orange Chevrolet Frog Cereja Ford Cavalo Peixe De Maçã Lemon Dodge Toyota Banana Dog Chrysler.


3 O que você faz? 1.Leia a passagem e responda a pergunta 2.Lista tudo o que você fez para ler e entender a passagem 3. Compartilhe e compare com um vizinho.


4 Reading Sub Test Loitering com um olho vago Ao longo da galeria Grecian, e meditando no meu enfermão pesado, encontrei uma estátua imóvel. Ainda em pedra de mármore, ele estava parado, e, firmemente, ele olhou para mim. "Bem conhecido", pensei que o olhar diria. "Nós dois fomos formados muito longe; Nós não sabíamos, quando éramos jovens, esses londrinos que vivemos entre nós. "A. E. Housman, 1896 A. Por que o orador sente o jeito que ele faz no início do poema? (1) Ele está longe de casa e sente-se fora de lugar. (2) Ele está em uma saúde muito pobre. (3) Ele se sente oprimido pelas multidões de pessoas em Londres. (4) Ele não tem nada para fazer? (5) Ele está triste pelo fato de que a estátua é mais infeliz do que ele.


5 Adolescente Leitura Modelo Compreensão de linguagem Contexto Conhecimento Sintaxe Vocabulário Estruturas de texto Compreensão de leitura: A compreensão vem da integração do conhecimento prévio com novas informações do texto. Este novo conhecimento facilita um pensamento mais profundo sobre o texto e pode ser aplicado para aprender novas informações e resolver problemas. Reconhecimento de palavras Consciência fonológica Decodificação Visão Fluência de leitura de palavras Processos executivos Estratégias cognitivas Estratégias metacognitivas KU-CRL Hock & Deshler, 2006 Integração.


6 ESTRATÉGIAS DE COMPETÊNCIA LÍNGUA MATERIAL Blocos de Construção para alfabetização de conteúdo ORDEM MAIOR.


7 Algumas perguntas orientadoras .... Quais são algumas das estratégias poderosas que você usa para aprender novas informações? Como você aprendeu essas estratégias? Quais são algumas estratégias importantes de aprendizagem para ensinar? Como ensinamos os alunos em dificuldades a usar estratégias de aprendizagem?


8 estratégias de habilidades de conteúdo.


9 Estratégias de habilidades de conteúdo Conhecimento do mundo Regras e procedimentos Diretrizes relacionadas à seleção e aplicação de habilidades.


10 estratégias de habilidades de conteúdo.


11 A abordagem de um indivíduo para uma tarefa é chamada de "Isso inclui como uma pessoa pensa e age quando planeja, executa e avalia o desempenho de uma tarefa e seus resultados". ESTRATÉGIA.


12 é instrução sobre como aprender e executar a Instrução de Estratégia.


13 Então ... Quais são algumas das estratégias importantes para os alunos aprenderem?


14 Estratégias de Aprendizagem Identificação de palavras de aquisição Resumindo Imagens visuais de auto-interrogação Interpretação Visuals Armazenamento multipasso Primeira-letra Mnemônica Associados emparelhados Ouvindo / avaliando LINCS Vocabulário Expressão de Competência Frases Parágrafos Erro Monitoramento Tarefas Tarefa Conclusão Test-Taking.


15 Estratégia de parafraseador Informe um parágrafo A você mesmo, qual é a idéia principal e quais são os detalhes de apoio importantes. P u a ideia principal e os detalhes de apoio em suas próprias palavras.


16 Estratégia de auto-interrogação A tender para pistas como você lê Algumas perguntas As previsões de K eep em mente Eu identifico a resposta T alk sobre as respostas.


17 Estratégia de Mapeamento de Palmas Para expandir o vocabulário dos alunos, ajudando-os a prever os significados de palavras desconhecidas usando elementos de linguagem chave (raízes, prefixos, sufixos), eles se deparam durante a leitura.


18 Word Families "port" - para transportar importxport reportporter deportsupport importanttransport.


19 Elementos de Estratégia Fornecer uma abordagem sistemática para os alunos usarem. Concentre-se no uso de prefixos, sufixos e raízes de alta freqüência. Use raízes com famílias de palavras amplas.


20 Estratégia de Mapeamento de Palmas M Passo 1: M - Mapear as partes da palavra A Etapa 2: A - Ataque o significado de cada parte P Passo 3: P - Preditar o significado da palavra S Etapa 4: S - Veja se você está certo!


22 Mapeie a palavra alvejada dividindo em suas partes de palavras.


23 Ataque o significado, traduzindo cada palavra parte.


24 Predeciam o significado da palavra, colocando os significados da palavra parte em conjunto.


25 Veja se sua previsão está correta, verificando com o dicionário ou com alguém.


27 A LINCS Vocabulary Strategy Word Lembrando a Definição do Word LINCing Story LINCing Picture.


28 1. Pegue um cartão de índice e divida os dois lados pela metade, desenhando linhas no meio de ambos os lados. Criando cartões de estudo LINCS.


29 Criando LENCS Study Cards (cont.) Fief 2. Escreva a palavra a ser aprendida na metade superior de um lado. Em seguida, circule-o.


30 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Terra dada pelo rei para a luta no feudo do exército 3. Escreva as partes da definição que você precisa lembrar no topo do outro lado.


31 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Terra dada pelo rei por lutar no feudo do exército 4. Escreva a Palavra de Lembrete na metade inferior do primeiro lado. chefe.


32 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Chefe de sua terra Terra dada pelo rei por lutar no feitiço do exército 5. Escreva a História LINCANTE na metade inferior do segundo lado. chefe.


33 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Chefe de sua terra Terra dada pelo rei por lutar no feudo do exército 6. Desenhe a imagem LINCing na metade inferior do segundo lado. chefe.


34 O Centro de Pesquisa em Aprendizado da Universidade de Kansas Prática!


35 Palavras de vocabulário  Caridade  Mortified  Tirade  Perpetual.


36 A LINCS Table L é as partes que eu identifico uma palavra restante N ote a LINCing story C reate a LINCing picture S elf-test 1 3 4 52 Term Lembre-se da palavra LINCING Story LINCING Picture Definition.


37 Uma boa PALAVRA RECLAMANTE sempre ... Parece uma parte ou a totalidade da nova palavra. Parece uma parte ou a totalidade da nova palavra. É uma palavra real. É uma palavra real. Tem um significado que você já conhece. É um significado que você já conhece. Ajuda você a se lembrar do que significa a nova palavra. Isso se lembra do que significa a nova palavra.


38 Uma boa história LINCING sempre ... Inclui a Palavra de Lembrete ou alguma forma da Lembre-se da PalavraInclui a Palavra de Lembrete ou alguma forma da Lembrete de LINCs da Palavra de Lembrete do significado do novo wordLINCs a Linguagem de Linguagem ao significado da nova palavra É breve e simples É curto e simples.


39 Uma boa imagem LINCing sempre. Contém uma parte relacionada com a Lembrança da Palavra. Contém uma parte relacionada ao Lembrança do Word. Contém partes relacionadas às ideias importantes na definição. Contém partes relacionadas às ideias importantes na definição. Ajuda a lembrar a definição do novo termo. Lembre-se da definição do novo termo.


40 LINCS Estratégia Passo 1: L ist as partes Etapa 2: Eu identifico uma Palavra de Lembrete Etapa 3: N ote uma história LINCING Etapa 4: C reate a LINCING Picture Etapa 5: S elf-test.


41 A LINCS Table L é as partes que eu identifico uma palavra remanescente N ote a LINCing story C reate a LINCing picture S elf-test 1 3 4 52 Termo Lembrando Palavra LINCing Story LINCING Picture Definition.


42 O Centro de Pesquisa da Universidade de Kansas para o Exemplo de Aprendizado LINCS Tabelas 1 3 452 mesa de caridade Ele deu muitos alimentos para a mesa. Dando, generoso Termo Lembre-se LINCING story LINCing picture Definição.


43 O Centro de Pesquisa de Aprendizagem da Universidade de Kansas LINCS Tabelas 1 3 452 Mortician mortificado O mortician ficou assustado quando viu o cadáver. Scared to death Term Lembre-se LINCING story LINCing picture Definição.


44 O Centro de Estudos de Pesquisa sobre Aprendizagem da Universidade de Kansas LINCS Tabelas 1 3 452 pneu de tirada O pneu gritou quando ele foi ao redor da esquina. Gritando ou gritando Termo Lembre-se LINCING story LINCing picture Definição.


45 O Centro de Pesquisa da Universidade de Kansas para o Exemplo de Aprendizado LINCS Tabelas 1 3 452 animais de estimação perpétuos O animal de estimação morde constantemente. Constantemente termo Lembre-se da palavra LINCing story LINCing picture Definição.


46 Então ... Como ensinamos estratégias de aprendizagem para estudantes?


49 Metodologia instrucional (grupo grande)  "Eu faço isso!" (Aprender assistindo)  "Nós fazemos isso!" (Aprenda compartilhando)  "Você faz isso! (Aprender por praticar)


50 Metodologia instrucional (Grupo pequeno)  Pré-teste  Descrever Compromisso (aluno e professor) Objetivos Principais expectativas  Modelo  Prática e feedback de qualidade Controlado e avançado  Pós-teste e refletir  Gerenciar, transferir, aplicar.


51 As habilidades e habilidades de escuta, fala, leitura e escrita necessárias para aprender em cada uma das disciplinas acadêmicas.


52 é a porta para aquisição de conteúdo e pensamento de ordem superior.


53 Nível de instrução de continuação da alfabetização (Content Literacy Continuum - CLC) Nível 1: aprimorar a instrução de conteúdo (domínio do conteúdo crítico para todos, independentemente dos níveis de alfabetização) Nível 2: Instrução de estratégia incorporada (estratégias de tecelagem rotineiras dentro e entre classes usando instrução em grupo grande métodos Nível 3: instrução de estratégia intensiva (domínio de estratégias específicas usando sequências instrucionais intensivas) Nível 4: instrução de habilidades básicas intensivas (domínio das habilidades de alfabetização de nível de entrada no 4º nível) Nível 5: intervenção terapêutica (domínio das bases da linguagem de conteúdo curricular e estratégias de aprendizagem) Tutoria: Tutoria Estratégica (estendendo o tempo de instrução através de tutoria antes ou depois da escola)


54 O CLC diz ...  Existem papéis únicos (mas muito importantes) para cada membro de uma equipe secundária em relação à instrução de alfabetização. Cada professor não é professor de leitura e os treinadores de alfabetização podem ser necessários, mas não são suficientes! Todo professor não é professor de leitura, e treinadores de alfabetização podem ser necessários, mas não são suficientes!  Alguns alunos exigem instrução mais intensiva, sistemática e explícita de conteúdo, estratégias e habilidades.


55 Conteúdo Alfabetização "Sinergia" Alfabetização melhorada CLASSES DE CONTEÚDO Nível 1. Instrução de conteúdo aprimorado CLASSES DE CONTEÚDO Nível 2. Estratégia de Estratégia Integrada Nível 3. Estratégia Intensiva Estratégias de estratégia aulas estratégicas Nível 4. Instrução de Habilidade Básica Intensiva KU-CRLCLC - Lenz, Ehren e Deshler , 2005 Nível 5. Intervenção terapêutica Competências linguísticas fundamentais.


Apresentações semelhantes.


Abordagem Cognitiva de Aprendizagem de Linguagem Acadêmica.


LEITANDO PRÓXIMO E ESCRITO PRÓXIMO.


Leitura do jardim de infância na PS 11.


SPED 510 Leitura e escrita através do contínuo.


O Centro de Pesquisa em Aprendizagem da Universidade de Kansas.


Escavando mais fundo na K-5 ELA Standards College e Career Ready Standards Implementation Team Quarterly - Sessão 2.


Instrução de Compreensão de Escuta.


Uma estratégia de leitura que funciona.


A Estratégia de Identificação de Palavras A Série de Estratégias de Aprendizado.


Copyright (c) 2003 Allyn & Bacon Capítulo 12 Facilitando a leitura Este produto multimídia e seus conteúdos estão protegidos por lei de direitos autorais. Os seguintes.


Guiando os Leitores Ativos e Profissionais Dr. Kathryn Glasswell e Lindsey Judd 2018.


A Estratégia de vocabulário LINCS.


19 de junho de 2008 Maurice McInerney, Daryl Mellard Apresentado em: Instituto Nacional de Verão do Centro Nacional de Ensino Médio Washington, DC. 19 de junho de 2008 Intervenção em série.


Aplicações secundárias de RTI: uma discussão guiada Donald D. Deshler Universidade de Kansas Joseph F. Kovaleski Universidade de Indiana da Pensilvânia.


Habilidades de Estratégias de Conteúdo.


Alfabetização do ensino médio Don Deshler. ESTRATÉGIAS DE COMPETÊNCIA DA LÍNGUA MATERIAL Building Blocks for Content Literacy ORDEM MAIOR.


A Estratégia de Parafraseador.


Elementos críticos de Instrução direta explícita. Ensino de conteúdo de nível de classificação  ​​Quanto maior o grau, maior a disparidade  Test Scores subir quando.


Métodos de Ensino Secundário. Fatores que limitam a extensão da aquisição do currículo secundário  Informações e habilidades adquiridas em um.


Significado Vocabulário Ch. 6 Estreitamente relacionado à compreensão.


Leitura especializada para novos professores. Perguntas de foco O que os princípios gerais parecem ser verdadeiros independentemente do assunto que estamos ensinando? O que é geral.


Usando Estratégias de Aprendizagem para Melhorar Como os Estudantes Aprender e Realizar Don Deshler Centro de Pesquisa em Aprendizagem da Universidade de Kansas 8 de agosto de 2006 Portland,


Publicado porRose Woods Modificado há mais de 2 anos.


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Apresentação sobre o tema: "Usando Estratégias de Aprendizagem para Melhorar Como os Estudantes Aprender e Realizar Don Deshler Universidade do Kansas Centro de Pesquisa em Aprendizagem 8 de agosto de 2006 Portland" - Transcrição da apresentação:


1 Usando Estratégias de Aprendizagem para Melhorar Como os Estudantes Aprender e Realizar Dom Deshler Universidade de Kansas Centro de Pesquisa em Aprendizagem 8 de agosto de 2006 Portland, Oregon.


2 Leão Orange Chevrolet Frog Cereja Ford Cavalo Peixe De Maçã Lemon Dodge Toyota Banana Dog Chrysler.


3 O que você faz? 1.Leia a passagem e responda a pergunta 2.Lista tudo o que você fez para ler e entender a passagem 3. Compartilhe e compare com um vizinho.


4 Reading Sub Test Loitering com um olho vago Ao longo da galeria Grecian, e meditando no meu enfermão pesado, encontrei uma estátua imóvel. Ainda em pedra de mármore, ele estava parado, e, firmemente, ele olhou para mim. "Bem conhecido", pensei que o olhar diria. "Nós dois fomos formados muito longe; Nós não sabíamos, quando éramos jovens, esses londrinos que vivemos entre nós. "A. E. Housman, 1896 A. Por que o orador sente o jeito que ele faz no início do poema? (1) Ele está longe de casa e sente-se fora de lugar. (2) Ele está em uma saúde muito pobre. (3) Ele se sente oprimido pelas multidões de pessoas em Londres. (4) Ele não tem nada para fazer? (5) Ele está triste pelo fato de que a estátua é mais infeliz do que ele.


5 Adolescente Leitura Modelo Compreensão de linguagem Contexto Conhecimento Sintaxe Vocabulário Estruturas de texto Compreensão de leitura: A compreensão vem da integração do conhecimento prévio com novas informações do texto. Este novo conhecimento facilita um pensamento mais profundo sobre o texto e pode ser aplicado para aprender novas informações e resolver problemas. Reconhecimento de palavras Consciência fonológica Decodificação Visão Fluência de leitura de palavras Processos executivos Estratégias cognitivas Estratégias metacognitivas KU-CRL Hock & Deshler, 2006 Integração.


6 ESTRATÉGIAS DE COMPETÊNCIA LÍNGUA MATERIAL Blocos de Construção para alfabetização de conteúdo ORDEM MAIOR.


7 Algumas perguntas orientadoras .... Quais são algumas das estratégias poderosas que você usa para aprender novas informações? Como você aprendeu essas estratégias? Quais são algumas estratégias importantes de aprendizagem para ensinar? Como ensinamos os alunos em dificuldades a usar estratégias de aprendizagem?


8 estratégias de habilidades de conteúdo.


9 Estratégias de habilidades de conteúdo Conhecimento do mundo Regras e procedimentos Diretrizes relacionadas à seleção e aplicação de habilidades.


10 estratégias de habilidades de conteúdo.


11 A abordagem de um indivíduo para uma tarefa é chamada de "Isso inclui como uma pessoa pensa e age quando planeja, executa e avalia o desempenho de uma tarefa e seus resultados". ESTRATÉGIA.


12 é instrução sobre como aprender e executar a Instrução de Estratégia.


13 Então ... Quais são algumas das estratégias importantes para os alunos aprenderem?


14 Estratégias de Aprendizagem Identificação de palavras de aquisição Resumindo Imagens visuais de auto-interrogação Interpretação Visuals Armazenamento multipasso Primeira-letra Mnemônica Associados emparelhados Ouvindo / avaliando LINCS Vocabulário Expressão de Competência Frases Parágrafos Erro Monitoramento Tarefas Tarefa Conclusão Test-Taking.


15 Estratégia de parafraseador Informe um parágrafo A você mesmo, qual é a idéia principal e quais são os detalhes de apoio importantes. P u a ideia principal e os detalhes de apoio em suas próprias palavras.


16 Estratégia de auto-interrogação A tender para pistas como você lê Algumas perguntas As previsões de K eep em mente Eu identifico a resposta T alk sobre as respostas.


17 Estratégia de Mapeamento de Palmas Para expandir o vocabulário dos alunos, ajudando-os a prever os significados de palavras desconhecidas usando elementos de linguagem chave (raízes, prefixos, sufixos), eles se deparam durante a leitura.


18 Word Families "port" - para transportar importxport reportporter deportsupport importanttransport.


19 Elementos de Estratégia Fornecer uma abordagem sistemática para os alunos usarem. Concentre-se no uso de prefixos, sufixos e raízes de alta freqüência. Use raízes com famílias de palavras amplas.


20 Estratégia de Mapeamento de Palmas M Passo 1: M - Mapear as partes da palavra A Etapa 2: A - Ataque o significado de cada parte P Passo 3: P - Preditar o significado da palavra S Etapa 4: S - Veja se você está certo!


22 Mapeie a palavra alvejada dividindo em suas partes de palavras.


23 Ataque o significado, traduzindo cada palavra parte.


24 Predeciam o significado da palavra, colocando os significados da palavra parte em conjunto.


25 Veja se sua previsão está correta, verificando com o dicionário ou com alguém.


27 A LINCS Vocabulary Strategy Word Lembrando a Definição do Word LINCing Story LINCing Picture.


28 1. Pegue um cartão de índice e divida os dois lados pela metade, desenhando linhas no meio de ambos os lados. Criando cartões de estudo LINCS.


29 Criando LENCS Study Cards (cont.) Fief 2. Escreva a palavra a ser aprendida na metade superior de um lado. Em seguida, circule-o.


30 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Terra dada pelo rei para a luta no feudo do exército 3. Escreva as partes da definição que você precisa lembrar no topo do outro lado.


31 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Terra dada pelo rei por lutar no feudo do exército 4. Escreva a Palavra de Lembrete na metade inferior do primeiro lado. chefe.


32 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Chefe de sua terra Terra dada pelo rei por lutar no feitiço do exército 5. Escreva a História LINCANTE na metade inferior do segundo lado. chefe.


33 Criando cartões de estudo LINCS (cont.) Chefe de sua terra Terra dada pelo rei por lutar no feudo do exército 6. Desenhe a imagem LINCing na metade inferior do segundo lado. chefe.


34 O Centro de Pesquisa em Aprendizado da Universidade de Kansas Prática!


35 Palavras de vocabulário  Caridade  Mortified  Tirade  Perpetual.


36 A LINCS Table L é as partes que eu identifico uma palavra restante N ote a LINCing story C reate a LINCing picture S elf-test 1 3 4 52 Term Lembre-se da palavra LINCING Story LINCING Picture Definition.


37 Uma boa PALAVRA RECLAMANTE sempre ... Parece uma parte ou a totalidade da nova palavra. Parece uma parte ou a totalidade da nova palavra. É uma palavra real. É uma palavra real. Tem um significado que você já conhece. É um significado que você já conhece. Ajuda você a se lembrar do que significa a nova palavra. Isso se lembra do que significa a nova palavra.


38 Uma boa história LINCING sempre ... Inclui a Palavra de Lembrete ou alguma forma da Lembre-se da PalavraInclui a Palavra de Lembrete ou alguma forma da Lembrete de LINCs da Palavra de Lembrete do significado do novo wordLINCs a Linguagem de Linguagem ao significado da nova palavra É breve e simples É curto e simples.


39 Uma boa imagem LINCing sempre. Contém uma parte relacionada com a Lembrança da Palavra. Contém uma parte relacionada ao Lembrança do Word. Contém partes relacionadas às ideias importantes na definição. Contém partes relacionadas às ideias importantes na definição. Ajuda a lembrar a definição do novo termo. Lembre-se da definição do novo termo.


40 LINCS Estratégia Passo 1: L ist as partes Etapa 2: Eu identifico uma Palavra de Lembrete Etapa 3: N ote uma história LINCING Etapa 4: C reate a LINCING Picture Etapa 5: S elf-test.


41 A LINCS Table L é as partes que eu identifico uma palavra remanescente N ote a LINCing story C reate a LINCing picture S elf-test 1 3 4 52 Termo Lembrando Palavra LINCing Story LINCING Picture Definition.


42 O Centro de Pesquisa da Universidade de Kansas para o Exemplo de Aprendizado LINCS Tabelas 1 3 452 mesa de caridade Ele deu muitos alimentos para a mesa. Dando, generoso Termo Lembre-se LINCING story LINCing picture Definição.


43 O Centro de Pesquisa de Aprendizagem da Universidade de Kansas LINCS Tabelas 1 3 452 Mortician mortificado O mortician ficou assustado quando viu o cadáver. Scared to death Term Lembre-se LINCING story LINCing picture Definição.


44 O Centro de Estudos de Pesquisa sobre Aprendizagem da Universidade de Kansas LINCS Tabelas 1 3 452 pneu de tirada O pneu gritou quando ele foi ao redor da esquina. Gritando ou gritando Termo Lembre-se LINCING story LINCing picture Definição.


45 O Centro de Pesquisa da Universidade de Kansas para o Exemplo de Aprendizado LINCS Tabelas 1 3 452 animais de estimação perpétuos O animal de estimação morde constantemente. Constantemente termo Lembre-se da palavra LINCing story LINCing picture Definição.


46 Então ... Como ensinamos estratégias de aprendizagem para estudantes?


49 Metodologia instrucional (grupo grande)  "Eu faço isso!" (Aprender assistindo)  "Nós fazemos isso!" (Aprenda compartilhando)  "Você faz isso! (Aprender por praticar)


50 Metodologia instrucional (Grupo pequeno)  Pré-teste  Descrever Compromisso (aluno e professor) Objetivos Principais expectativas  Modelo  Prática e feedback de qualidade Controlado e avançado  Pós-teste e refletir  Gerenciar, transferir, aplicar.


51 As habilidades e habilidades de escuta, fala, leitura e escrita necessárias para aprender em cada uma das disciplinas acadêmicas.


52 é a porta para aquisição de conteúdo e pensamento de ordem superior.


53 Nível de instrução de continuação da alfabetização (Content Literacy Continuum - CLC) Nível 1: aprimorar a instrução de conteúdo (domínio do conteúdo crítico para todos, independentemente dos níveis de alfabetização) Nível 2: Instrução de estratégia incorporada (estratégias de tecelagem rotineiras dentro e entre classes usando instrução em grupo grande métodos Nível 3: instrução de estratégia intensiva (domínio de estratégias específicas usando sequências instrucionais intensivas) Nível 4: instrução de habilidades básicas intensivas (domínio das habilidades de alfabetização de nível de entrada no 4º nível) Nível 5: intervenção terapêutica (domínio das bases da linguagem de conteúdo curricular e estratégias de aprendizagem) Tutoria: Tutoria Estratégica (estendendo o tempo de instrução através de tutoria antes ou depois da escola)


54 O CLC diz ...  Existem papéis únicos (mas muito importantes) para cada membro de uma equipe secundária em relação à instrução de alfabetização. Cada professor não é professor de leitura e os treinadores de alfabetização podem ser necessários, mas não são suficientes! Todo professor não é professor de leitura, e treinadores de alfabetização podem ser necessários, mas não são suficientes!  Alguns alunos exigem instrução mais intensiva, sistemática e explícita de conteúdo, estratégias e habilidades.


55 Conteúdo Alfabetização "Sinergia" Alfabetização melhorada CLASSES DE CONTEÚDO Nível 1. Instrução de conteúdo aprimorado CLASSES DE CONTEÚDO Nível 2. Estratégia de Estratégia Integrada Nível 3. Estratégia Intensiva Estratégias de estratégia aulas estratégicas Nível 4. Instrução de Habilidade Básica Intensiva KU-CRLCLC - Lenz, Ehren e Deshler , 2005 Nível 5. Intervenção terapêutica Competências linguísticas fundamentais.


Apresentações semelhantes.


Abordagem Cognitiva de Aprendizagem de Linguagem Acadêmica.


LEITANDO PRÓXIMO E ESCRITO PRÓXIMO.


Leitura do jardim de infância na PS 11.


SPED 510 Leitura e escrita através do contínuo.


O Centro de Pesquisa em Aprendizagem da Universidade de Kansas.


Escavando mais fundo na K-5 ELA Standards College e Career Ready Standards Implementation Team Quarterly - Sessão 2.


Instrução de Compreensão de Escuta.


Uma estratégia de leitura que funciona.


A Estratégia de Identificação de Palavras A Série de Estratégias de Aprendizado.


Copyright (c) 2003 Allyn & Bacon Capítulo 12 Facilitando a leitura Este produto multimídia e seus conteúdos estão protegidos por lei de direitos autorais. Os seguintes.


Guiando os Leitores Ativos e Profissionais Dr. Kathryn Glasswell e Lindsey Judd 2018.


A Estratégia de vocabulário LINCS.


19 de junho de 2008 Maurice McInerney, Daryl Mellard Apresentado em: Instituto Nacional de Verão do Centro Nacional de Ensino Médio Washington, DC. 19 de junho de 2008 Intervenção em série.


Aplicações secundárias de RTI: uma discussão guiada Donald D. Deshler Universidade de Kansas Joseph F. Kovaleski Universidade de Indiana da Pensilvânia.


Habilidades de Estratégias de Conteúdo.


Alfabetização do ensino médio Don Deshler. ESTRATÉGIAS DE COMPETÊNCIA DA LÍNGUA MATERIAL Building Blocks for Content Literacy ORDEM MAIOR.


A Estratégia de Parafraseador.


Elementos críticos de Instrução direta explícita. Ensino de conteúdo de nível de classificação  ​​Quanto maior o grau, maior a disparidade  Test Scores subir quando.


Métodos de Ensino Secundário. Fatores que limitam a extensão da aquisição do currículo secundário  Informações e habilidades adquiridas em um.


Significado Vocabulário Ch. 6 Estreitamente relacionado à compreensão.


Classificação 3: Compreensão O material neste Instituto foi modificado da Academia de Professores de Terceiros da Flórida, que se baseou no original.


Estratégias de instrução SPED.


Estratégias de instrução de leitura e matemática.


A Estratégia de mapeamento de palavras.


A Estratégia de mapeamento de palavras é uma estratégia de vocabulário de instrução desenvolvida para ajudar os alunos a aprender como prever o significado de palavras desconhecidas. Especificamente, a estratégia de mapeamento de palavras ajuda os alunos que (a) não tenham aprendido o significado de um grande número de palavras, (b) não sabem como identificar partes de palavras que têm significado, (c) não conhecem o significado da palavra partes, e (d) não sabe como usar o significado de partes de palavras para prever o significado de palavras inteiras (Harris, Schumaker e Descher, 2008). Os alunos são explicitamente ensinados prefixos, sufixos e raízes para aumentar sua base de conhecimento de significados de palavras. Esta estratégia é mais apropriada para notas médias (5-6) através do ensino pós-secundário que está lendo em ou acima do quarto ou quinto grau. Para que a estratégia de mapeamento de palavras seja generalizada, as instruções devem ocorrer diariamente e implementadas em classes grandes e médias, grupos pequenos ou configurações de uma em uma. O progresso do aluno é monitorado regularmente para gerar dados baseados em decisões educacionais de pré-testes, identificação de planilhas de morfemas, planilhas de partes de palavras, questionários, mapas de palavras e pós-testes. Os professores podem usar gráficos de progresso de mapeamento de palavras para monitorar o desempenho do aluno ao longo do tempo usando a estratégia de mapeamento de palavras.


A Estratégia de mapeamento de palavras-chave em resumo.


Pesquisa & amp; Referências: A Estratégia de mapeamento de palavras.


Harris, M. L., Schumaker, J. B., & amp; Deshler, D. D. (2008). A Estratégia de mapeamento de palavras: Manual do instrutor. Lawrence, KS: Edge Enterprises, Inc.


Estratégia de mapeamento de palavras.


Autor (es): Monica L. Harris, Jean B. Schumaker e Donald D. Deshler.


Informações de publicação: Edge Enterprises, 2008.


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Harris, M. L., Schumaker, J. B., & Deshler, D. D. (2018). Os efeitos da instrução de análise morfológica estratégica sobre o desempenho do vocabulário de estudantes secundários com e sem deficiência. Learning Disability Quarterly, 34, 17-33. Neste estudo, os alunos foram capazes de aprender duas estratégias de vocabulário - Mapeamento de palavras e LINCs - e foram capazes de aplicar mapeamento de palavras para analisar e determinar o significado de palavras desconhecidas.


A Estratégia de mapeamento de palavras ajuda estudantes mais velhos a aprender como prever o significado de palavras desconhecidas. Os alunos aprendem a identificar prefixos, sufixos e raízes e praticam a previsão do significado das palavras usando essas partes. Eles também aprendem a usar quatro etapas estratégicas para identificar as partes de uma palavra, determinar o significado dessas partes e prever o significado da palavra.


Em um estudo que envolveu 230 alunos do ensino médio matriculados em aulas de inglês de educação geral, os alunos foram alocados aleatoriamente para receber instruções na Estratégia de mapeamento de palavras, receber instruções na Estratégia de vocabulário LINCS ou receber instruções de vocabulário tradicionais. O estudo mostrou que os alunos que foram ensinados na Estratégia de mapeamento de palavras podem aprender o significado das palavras de vocabulário quando usam a estratégia e podem prever o significado de palavras significativamente mais do que os alunos que usam outra estratégia de vocabulário igualmente poderosa. Quando os pesquisadores mediram a capacidade dos alunos de prever o significado de palavras desconhecidas, os resultados mostraram diferenças significativas entre os resultados pós-teste de alunos com deficiência no grupo Mapeamento de palavras e aqueles no grupo LINCS ou o grupo de instruções tradicionais. Diferenças significativas também foram encontradas entre estudantes sem deficiência no grupo Mapeamento de palavras e aqueles no grupo LINCS ou o grupo de instruções tradicionais. Os alunos do Word Mapping ganharam uma média de 61% dos pontos disponíveis no teste de predição em comparação com uma pontuação média de 24% obtida pelos alunos do LINCS.


Estratégia de mapeamento de palavras: Manual do instrutor.


O que há em uma palavra, afinal? Bem, verifica-se que muitas palavras têm partes, e saber o que essas partes significam permite que um aluno preveja o significado dessas palavras. Essas partes são baseadas em palavras nas línguas grega e latina e podem ser combinadas e combinadas em muitas combinações.


A Estratégia de mapeamento de palavras foi especialmente concebida para permitir que os alunos identifiquem as partes de palavras desconhecidas, para identificar o significado das partes e para prever o significado dessas palavras desconhecidas. Tais habilidades são criticamente importantes ao ler e ao fazer testes. Este manual do instrutor contém quatro lições iniciais para a introdução de prefixos, sufixos e palavras raiz e as etapas da Estratégia de mapeamento de palavras. Também inclui instruções, folhas de aprendizado e questionários para ensinar os prefixos, sufixos e palavras raiz mais freqüentemente encontrados. A estratégia pode ser ensinada na educação geral e nas configurações de educação especial. A pesquisa mostrou que os alunos que aprendem a estratégia não só aprendem o significado das palavras específicas, mas também aprendem a prever o significado de palavras desconhecidas.


Informação adicional.


Edge Enterprises, Inc.


Descrição.


Pesquisa sobre a Estratégia de mapeamento de palavras.


A Estratégia de mapeamento de palavras é uma estratégia que os estudantes usam para prever o significado de novas palavras. Assim, a Estratégia de Mapeamento de Palmas é uma estratégia generativa em que os alunos podem usá-lo para desbloquear o significado de muitas palavras novas dentro de famílias de palavras. Os efeitos do ensino da Estratégia de Mapeamento de Palmas foram comparados aos efeitos do ensino da Estratégia de Vocabulário LINCS, que é uma estratégia específica de palavras. Ou seja, a Estratégia LINCS é usada para memorizar o significado de uma palavra, uma vez que o significado dessa palavra é conhecido. Ao contrário da Estratégia de mapeamento de palavras, não foi projetado para ser usado para prever os significados das palavras.


O estudo incluiu um total de 230 alunos do nono ano em nove aulas de inglês de educação geral intactas. Estudantes com deficiência (SWDs) e sem deficiência (NSWDs) foram matriculados em todas as aulas. Três aulas participaram em cada um dos três grupos: o grupo que recebeu instruções na Estratégia de Mapeamento de Palmas (WM) (n = 10 SWDs, 69 NSWDs), o grupo recebendo instruções na Estratégia LINCS (VL) (n = 6 SWDs, 73 NSWDs ) e um grupo de comparação (test-only [TO]) (n = 8 SWDS, 64 NSWDs). As aulas foram selecionadas aleatoriamente nos dois grupos experimentais. O terceiro grupo de aulas serviu como uma comparação normativa. Assim, um projeto de grupo de controle pré-teste-pós-teste foi combinado com um projeto de comparação-grupo pré-teste-pós-teste.


A Figura 1 mostra a porcentagem média de 20 palavras que os alunos em ambos os grupos experimentais (ou seja, os grupos WM e VL) aprenderam durante a instrução de estratégia conforme determinado por uma prova escrita que exigia que os alunos escrevam o significado das palavras. No que diz respeito às mudanças de pré-teste para pós-teste, a interação de três vias do grupo x do subgrupo x do tempo foi encontrada significativa, Wilks 'Λ = .964, F (2.224) = 4.138, p = .017, parcial η2 = .036 (um pequeno tamanho de efeito). When the file was split on subgroup, the time x group interaction was significant for the SWDs, F(2,21) = 12.90, p < .001, partial η2 = .563 (a large effect size), and for the NSWDs, F(2,203) = 367.388, p < .001, partial η2 = .780 (also a large effect size). The paired-sample t-tests revealed that a significant difference existed between the pretest and posttest scores for the SWDs in the WM group, t(9) = -6.280, p < .001, d = .957, and for the NSWDs in the WM group, t(68) = -29.626, p < .001, d = .138 (both are large effect sizes). No differences were found for the TO subgroups.


No differences were found between the posttest scores of the WM and VL groups on this measure. That is, both groups learned the vocabulary words they were taught equally well. However, large significant differences were found between the posttest scores of the WM subgroups and the TO subgroups [SWDS: F(1,21) = 24.056, p < .001, partial η2 = .546 (a large effect size) ; NSWDs: F(1,202) = 574.539, p < .001, partial η2 = .740 (a large effect size)].


Figure 1: Mean percentage of words for which students wrote the meaning.


Figure 2 displays the mean percentage of points students earned on a test of strategy use. Students in the WM group took a test requiring use of the Word Mapping Strategy; students in the VL group took a test requiring use of the LINCS Vocabulary Strategy. With regard to the WM group, a statistically significant difference was found between students’ pretest and posttest scores. Wilks’ Λ = .075, F(1,77) = 947.03, p < .001, partial η2 = .925 (a large effect size). There were no differences between the SWDs and the NSWDs in learning the Word Mapping Strategy.


Figure 2: Percentage of points earned on a test requiring use of the strategy.


Figure 3 displays the percentage of points earned by the students in all three groups on a written test that required them to predict the meaning of new words. With regard to changes between pretest and posttest scores, the three-way interaction of time (pretest to posttest) x subgroup (SWD and NSWD) x group (WM, VL, and TO) was significant, Wilks’ Λ = .943, F(2,224) = 6.780, p < .01, partial η2 = .057 (a medium effect size). When the file was split by subgroup, the time x group interaction was significant for the SWD subgroup, Wilks’ Λ = .613, F(2,21) = 6.630, p < .01, partial η2 = .387 (a large effect size), and for the NSWD subgroup, Wilks’ Λ = .287, F(2,203) = 251.790, p < .001, partial η2 = .713 (a large effect size). Paired-sample t-tests revealed a significant difference between the pretest and posttest scores for the SWDs in the WM group, t(9) = -3.45, p < .01, d = .896 (a large effect size), and for the NSWDs in the WM group, t(68) = -21.256, p < .001, d =.129. The posttest scores were significantly higher than pretest scores in each case. No significant differences were revealed for the subgroups within the VL and TO groups.


With regard to the differences between the posttest scores of the three groups on this prediction test when the pretest scores served as the covariate, the two-way interaction of strategy group and disability subgroup was significant, F(2,223) = 6.61, p = .002, partial η2 = .06 (a medium effect size). When the file was split on subgroup, the main effect of strategy group for the SWDs was significant, F(2,203) = 250.51, p < .001, partial η2= .713 (a large effect size).


Figure 3: Percentage of points earned on a test requiring the prediction of word meanings.


Pairwise comparisons revealed that there was a significant difference between the posttest scores of the SWDs in the WM group versus SWDs in the VL group, F(1,20) = 8.599, p < .01, partial η2 = .301 (a large effect size), and versus SWDs in the TO group, F(1,20) = 11.801, p< .01, partial η2 = .371 (a large effect size). Mean posttest scores for the WM SWD group were significantly higher than the mean posttest scores for the VL and TO SWD subgroups. A significant difference was found between the NSWDs in the WM group versus NSWDs in the VL group, F(1,202) = 344.281, p < .001, partial η2 = .630, and versus NSWDs in the TO group, F(1,202) =404.275, p < .001, partial η2 = .667. Again, the WM NSWDs’ mean scores were significantly higher than the mean scores for the VL and the TO NSWD groups, and the effect sizes were large.


Students in general education classes were able to learn the Word Mapping Strategy and the meaning of words taught during Word Mapping instruction. The effect sizes in each case were large. In addition, their learning of the strategy enabled them to predict the meaning of significantly more words after instruction than before instruction. Additionally, their scores on predicting the meaning of words were significantly higher than the scores of the other groups at the end of the study. There were no differences between the performance of students with and without disabilities.


Reference for this study*


Harris, M. L., Schumaker, J. B., & Deshler, D. D. (in preparation). The effects of strategic morphological analysis instruction on the vocabulary performance of secondary students with and without disabilities. (Available through Edge Enterprises, Inc. or call Edge for updated publication information.)


*This research study won the Researcher of the Year Award from the Council for Learning Disabilities in 2008.


Sobre o autor.


Assistant Professor, College of Education Grand Valley State University.


Certified SIM Professional Development Specialist University of Kansas Center for Research on Learning.


My Background and Interests.


In the mid-1990s, I started my graduate program in special education at Eastern Michigan University. Here, I learned about the SIM strategies from Kansas and with the encouragement of a professor (and mentor), Dr. Larry Bemish, I made the yearly pilgrimage to Lawrence, Kansas to “get trained” and learn about research-based instructional strategies. That’s all it took – I was hooked (and a SIM lifer)! Currently, my research interests include response to intervention, adolescent literacy, and teacher preparation.


The Story Behind this Product.


My first teaching position was as an eighth-grade social studies teacher in a building where the staff embraced the middle-school philosophy of “teaming” and implemented the concept of full inclusion. My “team” was comprised of science, math, and ELA teachers, and I was the social studies teacher. As a team, we embraced the idea that all kids can learn, and our administration was very supportive and encouraged us to try new and different things. The students whom our team served were academically diverse (i. e., accelerated/gifted, special education, at-risk, etc.) and came from low SES families; a high percentage of them received free/reduced-price lunches. In order to meet the various learning styles and needs of our students, I had to think strategically about how I could truly differentiate my instruction and raise student performance.


As part of our teaching responsibilities, we taught an “academic enrichment” (AE) course as our elective course. Academic enrichment could emphasize any subject as long as it increased the academic performance of students in a specific content area. Most teachers chose to drill deeper into the content area they currently taught. For example, a science teacher might choose to teach a unit on the “wetlands” or an ELA teacher might spend a 15-week semester on poetry. I chose to teach a study-skills course. The students who enrolled in the course were at-risk, received special education programming, or were struggling academically in some way. In this class, I focused on teaching students the skills and meta-cognitive strategies required to be successful in their core courses. To begin, I focused my instruction on vocabulary, realizing the importance of vocabulary knowledge and its pervasiveness across the curriculum. Typically, the very first strategy I taught my students was the LINCS Vocabulary Strategy (Ellis, 1992) – they loved it! I loved it! However, after the “love-fest” was over, the reality of trying to keep up with all of the curriculum terminology and vocabulary lists for each course overwhelmed students (and me!). I wondered how I could help students improve their comprehension of content without insisting that they take the time to memorize every word on the list.


During the summer months, I taught summer school. Teaching summer school provided me with the opportunity to teach new strategies I had learned at KU right away in the classroom. I had my own “lab” (so to speak). One summer in particular, after assessing my students on their present level of basic decoding and reading comprehension skills, I found many (if not all) would greatly benefit from learning the Word Identification Strategy (Lenz, 1990). With great enthusiasm (and naiveté), I jumped in with reckless abandon! After teaching the SCORE Skills (Vernon, Schumaker, & Deshler, 1993) to establish a community of learners and provide students with a way for them to participate effectively in cooperative learning groups, I started the Word Identification Strategy instruction. After getting student buy-in, providing rationales for learning the strategy, and teaching about prefixes and suffixes, students wanted to know about the meanings of these word parts. Evidently, identification wasn’t enough for some of them. I found myself looking for more resources to help students to learn the meaning of each prefix and suffix on the lists associated with the Word Identification Strategy. Eventually, I did what only any good LINCS vocabulary teacher would do, I had them make LINCS cards to learn the meanings of the word parts! Somehow, this was only a start – they needed more. I needed more! However, I wasn’t sure how to approach this. I kept working on the issue, and the rest is history.


My Thoughts About Instruction in the Word Mapping Strategy.


Once I was accepted to attend KU as a doctoral student, I looked forward to pursuing a line of research. This is when it all came together! I drew heavily on my prior experiences as a general and special educator. I remembered how critical vocabulary knowledge and learning is to academic achievement and content comprehension in the classroom. I guess my thoughts regarding the strategy are that should be taught in general education classrooms and that educators need to take advantage of teachable moments in content courses to prompt the use of Word Mapping by students. For example, science, math, and history teachers should consider how to embed the use of high-frequency affixes (prefixes and suffixes) and roots in their weekly lessons and/or units. Also, I have found that when teachers share the etymology (word origin) of academic vocabulary with students, this information often creates background knowledge (and, at times, a visual image) that enhances recall and comprehension. What a great way to bring history and the sciences to life!


Teacher or Student Feedback on this Product.


Overwhelmingly, teachers share with me success stories about how wonderful Word Mapping is for their students. Often, I hear, “Why wasn’t I taught this in school?” or “Thank goodness I had to learn Latin in school!” As I visit schools and work with content-area teachers, I find they understand the importance of word study (teaching students about word origin and Greek/Latin etymology) and connecting this information to their curriculum. Specifically, secondary teachers teach this strategy to focus student learning on high-frequency prefixes, suffixes, and roots. As one student told me, “Word Mapping helped me to prepare for ACT, and I learned to predict meanings of words I did not know – that was cool!”

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